EQST

Como Ligar Para 146?

Como ligar para 146?

O serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil (RFB) mudou para o número 146 e será gratuito para as ligações de telefone fixo. Para ligação feita de celular, será cobrada tarifa local.

Como consultar restituição de imposto de renda pelo telefone?

Além dos métodos descritos com o passo a passo logo abaixo, quem preferir, também pode conferir a situação da restituição do imposto de renda pessoa física pelo “Receitafone” ao ligar para o número 146.

Como saber sobre minha restituição de imposto de renda?

Como consultar quando a restituição do Imposto de Renda será paga? Cerca de uma semana antes do pagamento de cada lote a Receita Federal libera a consulta para você saber se vai receber naquela data ou não. Basta acessar o portal da Receita Federal e conferir se você está entre os contemplados no respectivo lote.

Como verificar o valor da restituição do imposto de renda?

Como consultar restituição no IR

  1. Acesse o portal “Consulta Restituição
  2. Insira seus dados pessoais: CPF. Data de nascimento.
  3. Informe o ano que deseja pesquisar sobre a restituição.
  4. Digite o código de segurança e clique em “avançar”.

Qual o valor da restituição do imposto de renda?

Tabela do Imposto de Renda

Base de cálculo (R$)Alíquota (%)Parcela a deduzir do IRPF
De 1.

Qual é o chat da Receita Federal?

Este canal de atendimento visa atender contribuintes autenticados no Portal e-CAC via certificado digital ou código de acesso. A partir de o horário de atendimento é das 07h às 19h, em dias úteis.

Como é que eu faço para entrar no site da Receita Federal?

Basta acessar o site da Receita e informar seu CPF/CNPJ código de acesso e senha. Vale dizer que o código de acesso não disponibiliza todos os serviços digitais da Receita, apenas o Certificado Digital tem essa função.

Qual o novo site da Receita Federal?

Receita Federal lança novo site, integrado ao portal único "gov.br" A Receita Federal lançou nesta quarta-feira (30/09) seu novo sítio institucional integrado ao portal único gov.br, do governo federal.

Como consultar divergência na Receita Federal?

Caso seja encontrada alguma pendência, o problema poderá ser resolvido por meio da página de serviços do órgão, preenchendo o formulário eletrônico "Alteração de Dados Cadastrais no CPF". Se a pendência continuar, o cidadão deverá procurar o atendimento presencial em uma agência da Receita Federal.

O que significa divergência na Receita Federal?

Como o significado básico da expressão sugere, trata-se de dados que divergem de algo que foi informado inicialmente, não apresentando autenticidade, consistência e veracidade no que diz respeito ao seu teor original. Nessa perspectiva, os dados divergentes são informações inválidas e não têm utilidade para a empresa.

Como corrigir divergência na Receita Federal?

Caso seu CPF esteja em situação irregular, veja aqui como regularizar. De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, se houver dados divergentes no requerimento, você deve entrar em contato com a central “Alô Trabalho” pelo número 158 ou no número da Superintendência de seu Estado.

Quando tem divergência no Seguro-desemprego?

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

Como corrigir dados bancários no Seguro-desemprego?

Como resolver as divergências? Para quem teve divergências na solicitação e não recebeu na conta de forma automática, seja por qual erro for, o ideal é entrar em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho com os dados bancários corretos para alterações e receber o seguro-desemprego em conta.