EQST

O Que Estuda A Teratologia?

O que estuda a teratologia?

A teratologia (do grego τερατολογία, composto de τερατο- «monstro» e -λογία «estudo») é um ramo da ciência médica preocupado com o estudo da contribuição ambiental ao desenvolvimento pré-natal alterado, ou seja, estuda as causas, mecanismos e padrões do desenvolvimento anormal.

Como podemos classificar a embriologia?

Embriologia - Classificação Embriológica Verá que as classificações podem ser feitas a partir do número de folhetos embrionários, sendo diblásticos ou triblásticos. A partir do blastóporo, sendo protostômios ou deuterostômios. A partir da cavidade corpórea, sendo acelomados, pseudocelomados ou eucelomados.

O que é cavitação Embriologia?

Este processo normalmente acontece quando o zigoto atravessa a tuba uterina em direção ao útero. Durante este processo o zigoto está dentro da zona pelúcida e sua divisão em blastômeros acontece cerca de 30h após sua formação.

Qual era a compreensão da origem do ser nas sociedades primitivas e posteriormente nas sociedades patriarcais?

Nas sociedades primitivas, ignorava-se o papel do homem na procriação dos filhos. Acreditava-se que eles eram a reencarnação de larvas ancestrais que flutuavam ao redor de certas árvores, rochedos ou lugares sagrados e que desciam no corpo da mulher.

O que caracterizou a família patriarcal?

Na definição da família patriarcal, uma família numerosa, composta não só do núcleo conjugal e de seus filhos, mas incluindo um grande número de criados, parentes, aderentes, agregados e escravos, submetidos todos ao poder absoluto do chefe de clã, que era, ao mesmo tempo, marido, pai, patriarca, conforme afirma Faria ...

Qual era o papel da família patriarcal?

O modelo patriarcal foi a base do Brasil Colônia. Nesse modelo, o homem é o chefe da casa, toma todas as decisões e administra todas as finanças da família. À mulher, cabe a função de casar (quando solteira e morando com os pais) e cuidar dos filhos, do marido e da casa (quando já casada).

O que significa falar de família patriarcal no Brasil?

Falar em família patriarcal no Brasil é remeter aos tempos da escravidão. Deste modo para ser mais exato, no modelo patriarcal, o homem quem tem responsabilidade sobre sua família, neste caso, o senhor de engenho, e, nesse contexto a mulher servia apenas para dar herdeiros e para obedecer ao seu pai e depois marido.

Como era a sociedade patriarcal no Brasil colonial?

A sociedade colonial brasileira foi constituída em um modelo patriarcal, onde o homem não era somente o chefe de família, mas também o dono de tudo. ... A sociedade foi se estabelecendo em povoados onde o convívio social se resumia à lavoura e atividades da Igreja.

Quantos anos tem o Patriarcado?

A Criação do Patriarcado explora cerca de 2.

Quais os efeitos do Patriarcado?

O patriarcado mata todos os dias, ele julga de maneira errada as atitudes das mulheres que andam sozinhas à noite e são estupradas, ele julga as mães que deixam seus filhos em casa e seguem a carreira profissional, ele menospreza o trabalho intelectual de muitas mulheres, coloca os homens como juízes sociais e líderes ...

Como o feminismo é visto pela sociedade?

As grandes demandas do movimento feminista no Brasil do século XXI concentram-se, em geral, nas questões relacionadas ao combate da cultura do estupro e no combate ao assédio, à violência contra mulher, na criação de políticas públicas que garantam o bem-estar e a igualdade de condição das mulheres e no combate à ...

O que o feminismo mudou na sociedade?

Com o crescimento do movimento feminista, a mulher tem alcançado cada vez mais, apesar de lentamente, lugares antes negados a elas. Essa ascensão permitiu-lhes questionar os dogmas sociais dentro dos quais estão inseridas. Dentro da pesquisa histórica, fatos já dados como verídicos puderam ser questionados.