Terapia Comportamental. A terapia analítico-comportamental tem como foco a pessoa em seu contexto e, como objetivo, minimizar o sofrimento o sofrimento do paciente, fazendo-o ter outro olhar diante das situações que lhe causam angústia e preocupação, informam os psicólogos.
Segundo as escritoras Margaret Mark e Carol S. Pearson, existem 12 tipos de arquétipos, sendo eles: Amante, Bobo, Criador, Cuidador, Explorador, Fora da Lei, Governante, Herói, Inocente, Mago, Pessoa Comum e o Sábio.
Outra forma de se ativar um arquétipo é através de Afirmações. Afirmações são frases que evocam o poder de cada arquétipo. Assim, como os mantras têm poder, as afirmações também têm, caso sejam feitas com intenção, concentração e sentimento. Cada afirmação deve ser repetida 7 vezes, 3 vezes ao dia, por 21 dias.
ÁGUIA: Um dos mais poderosos arquétipos que existem!
Como já vimos, os arquétipos são representações que fazem parte do inconsciente coletivo. Em outras palavras, eles estão em nossas mentes sem que saibamos como foram parar lá. É algo um pouco parecido com as mensagens subliminares, presentes em algumas propagandas, por exemplo.
Ela consiste na ligação direta entre um objeto e o seu conceito. Ou seja, arquétipo é a representação de algo, um modelo de algo formado em nossa mente. Para entender melhor, pense no seguinte exemplo: o que vêm à sua mente quando imagina um leão? Provavelmente a sua resposta foi liderança, imponência ou realeza.
Aqui está como você pode desbloquear esse instinto de herói nele de três maneiras simples!
Como usar o arquétipo da borboleta: