A indução hipnótica tem como objetivo fazer o sujeito se permitir ser hipnotizado, e aumentar a autoridade do hipnotizador, resumindo, fazer a pessoa confiar no hipnotizador ao ponto de reduzir o senso crítico para facilitar o que a sua mente imagina.
O primeiro passo é manter-se tranquilo e fazer com que o hipnotizado também esteja em posição confortável e totalmente relaxado; procurem um lugar calmo e silencioso para começar o processo. A seguir, com uma voz calma e serena, peça para que essa pessoa feche os olhos.
Basta dizer “hipnose”, em uma roda de amigos, e a atenção de todos volta-se para o interlocutor. Como num passe de mágica, a curiosidade é aguçada quando o assunto vem à tona — e desperta o interesse coletivo quando alguém diz saber como hipnotizar uma pessoa. Acontece que, de feitiçaria, esse processo não tem nada.
Como fazer alguém falar a verdade dormindo pode ser obtida por meio de simpatia ou oração, o que for mais conveniente aos dois. Assim que receber a verdade, pense bem no que fará com ela. Caso seja um assunto delicado, dê uma chance para que o companheiro exponha o lado dele.
A hipnose pode ser aplicada por médicos, psicólogo e odontólogos. E apesar de ter experiência de 32 anos com a técnica não recomendo em pacientes esquizofrênicos. ... E deve ser feita por um especialista, psicólogo, psicanalista, psiquiatra.