Algumas medidas são úteis para aliviar e evitar a chieira: Ofereça bastante líquido para a criança, para solubilizar o muco. Evite bebidas muito geladas. Faça nebulizações com soro fisiológico ou simplesmente vá ao banheiro e, com a porta fechada, abra a torneira de água quente por algum tempo, respirando no vapor.
Auscultação pulmonar é uma técnica do exame físico utilizada pelos profissionais da saúde para identificar os ruídos pulmonares geralmente usando um estetoscópio.
Entre os alertas divulgados: a força do riso pode deslocar mandíbulas, propiciar o surgimento de hérnias e causar ataques de asma e dor de cabeça. As risadas podem causar arritmia cardíaca, desmaios e enfisema (esse último, de acordo com um estudo publicado em 1982).
A tontura é uma queixa comum de pessoas que só usaram a esteira algumas vezes. Durante o exercício, o praticante tem a sensação de que o chão está se movendo. Pisar fora da esteira pode causar uma sensação de desorientação, principalmente nas primeiras vezes.
Segundo a médica norte-americana Kristin J. Speaker, são três as principais causas para as tonturas durante o treino: queda dos níveis de açúcar no sangue, pressão sanguínea e desregulamento do pH (o sangue fica mais ácido durante o exercício de alta intensidade).
A risada exercita o cérebro Sorrir diminui a intensidade de emoções negativas como a tristeza e relaxa o corpo inteiro. Alivia a tensão e o estresse e mantém os músculos relaxados por até 45 minutos.
É preciso rir! Um estudo realizado em 2007, nos Estados Unidos, mostrou que, quando rimos, o cérebro libera o principal neurotransmissor do prazer; a dopamina, implicada em todas as percepções hedonistas. Essa ação parece, além disso, ter efeitos concretos na saúde. ... O riso também ajudaria a pensar.
O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.
A terapia do riso é um método complementar a outros cuidados de saúde que tem como objetivo a promoção do bem-estar físico e emocional de pessoas em situação de sofrimento por meio de exercícios e atividades que estimulem o riso.