Monoteísmo primitivo é uma teoria desenvolvida por Wilhelm Schmidt (1868 - 1954), antropólogo, linguista e etnólogo alemão, segundo o qual a religião teve início com a crença em um deus único. De 1912 até sua morte em 1954, Schmidt publicou seus 12 volumes Der Ursprung der Gottesidee (A Origem da Ideia de Deus).
A Verdadeira Igreja de Jesus é um grupo protestante indígena carismático que surgiu nas primeiras décadas do século XX....
A história da Igreja Católica tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo Nosso Senhor e da escolha dos 12 apóstolos com os quais Jesus Cristo mesmo edificou Sua Igreja, escolhendo dentre eles um como principal, o “chefe dos apóstolos”, Simão, que Ele chamou Pedro, que O reconheceu ...
Religião criada pelo rei Henrique VIII O Anglicanismo foi criado no século XVI, pelo rei da Inglaterra Henrique VIII. Ele surgiu após a insatisfação do rei com algumas decisões tomadas pela Igreja Católica.
Agostinho de Cantuária
1534, Inglaterra, Reino Unido
A Reforma Inglesa (ou Reforma anglicana) foi uma série de eventos ocorridos no século XVI através dos quais a Igreja da Inglaterra rompeu com a autoridade do Papa e a Igreja Romana. ... Até o rompimento com Roma era o Papa e os concílios gerais da Igreja que decidiam a doutrina.
A Inglaterra permaneceu um país católico até 1534, quando se separou oficialmente de Roma durante o reinado do rei Henrique VIII.
Esse reformismo religioso foi iniciado por Martinho Lutero, um monge alemão insatisfeito com a cobrança de indulgências pela Igreja Católica....Contrarreforma
Henrique VIII foi o primeiro monarca a introduzir o protestantismo como religião estatal para os ingleses. Em 1532, ele queria se divorciar de sua esposa, Catarina de Aragão. Quando Papa Clemente VII se recusou a consentir o divórcio, Henrique VIII decidiu separar todo o país da Inglaterra da Igreja Católica Romana.
Alemanha
religião anglicana
O Tratado de União, que levou à formação do Reino Unido assegurou que haveria uma sucessão protestante, bem como uma ligação entre a Igreja e o Estado, que ainda permanece. O cristianismo é a maior religião, seguido pelo islamismo, hinduísmo, sikhismo e judaísmo em termos de número de adeptos.
Idioma: O inglês é falado em todo o Reino Unido, no entanto, há também algumas outras línguas oficiais, como o galês, o escocês e o gaélico. Moeda: A moeda oficial do Reino Unido é a libra esterlina (pounds sterling). Religião: A religião principal do Reino Unido é o cristianismo.
Os anglicanos acreditam na Santíssima Trindade e seguem, como todos os cristãos, as Sagradas Escrituras. Entre o catolicismo e o protestantismo, escolheram o caminho do meio.
Anglicanismo é a designação de uma tradição dentro do Cristianismo que inclui a Igreja da Inglaterra e outras igrejas historicamente ligadas àquela ou que têm crenças, práticas e estruturas semelhantes.
A Igreja da Inglaterra (em inglês: Church of England), também denominada Igreja Anglicana, é a igreja nacional e de denominação cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra, a matriz principal da atual Comunhão Anglicana ligada à Sé da Cantuária, Inglaterra, bem como é membro-fundador da Comunhão de Porvoo.
Quando os Trinta e Nove Artigos foram aceites como uma norma para o ensino anglicano (a partir dos séculos XVI - XIX), dois sacramentos foram reconhecidos - o Batismo e a Eucaristia - como tendo sido ordenados por Cristo ("Sacramentos do Evangelho" como referido no artigo XXV dos Trinta e Nove Artigos).
As vertentes mais tradicionais do episcopalismo são a alta igreja, que enfatizam a fé católica, e a baixa igreja(evangelicalismo), originalmente calvinista e que enfatizam a fé evangélica.
Os anabatistas foram um grupo cristão que não se adequaram as ideias da Igreja Católica, principalmente por não concordarem com o batismo infantil, afirmando que as crianças não tinham condições de passar pela experiência da regeneração, por isso rebatizavam seus fiéis que haviam sido batizados quando crianças (daí o ...
A Eucaristia católica pode ser ministrada somente por um sacerdote ordenado. Apenas ele, em nome de Jesus, pode transformar pão e vinho no corpo e no sangue de Cristo. Não é permitida a participação de não católicos. Na igreja evangélica, qualquer pessoa batizada pode tomar a Santa Ceia.
Empregado evangélico obrigado a ir a missa católica será indenizado. O artigo 5º, inciso VI, da Constituição, assegura o livre exercício dos cultos religiosos, pois considera a liberdade de consciência e de crença inviolável.
Não creem na divindade de Jesus Cristo e nem na Santíssima Trindade. Afirmam adorar exclusivamente a Jeová (Deus). Entre alguns dos pontos polêmicos defendidos por eles, está a proibição da transfusão de sangue entre os fiéis. CiênciaLugar de criança é na escola.