Quais os pontos principais para montar o serviço?
Você pode ter esta maravilha tecnológica por R$ 5.
3 dias
MARTELINHO DE OURO E O INÍCIO. A primeira é trabalhar em uma oficina que já possui profissionais de martelinho de ouro. E aos poucos ir treinando e adquirindo experiência até ganhar confiança o suficiente para trabalhar sozinho. Outra possibilidade é ofertar seus serviços em lojas de revendas de carros.
A técnica é indicada nos casos de amassados na lataria que não tenham danificado a pintura do veículo. Podendo esses amassados serem pequenos ou grandes, como os danos causados por chuvas de granizo, que na maior parte dos casos, afetam muito a lataria, mas não a pintura.
O martelinho de ouro foi desenvolvido pelas próprias fábricas de veículos, para reparar amassados causados nos carros durante o processo de montagem. Essa modalidade consegue reparar danos causados na lataria, desde que não tenham comprometido a pintura.
O funileiro detém o registro do nome Martelinho de Ouro, além de um currículo com 50 anos de experiência na área. O termo veio de um apelido dado por um cliente. “Um dos meus primeiros fregueses era revendedor de carros e se impressionou com meu método, mais rápido e barato que a funilaria tradicional”, conta.
Modo de uso: Misturar muito bem até o conteúdo da lata se tornar completamente homogênio. Colocar a quantidade desejada de massa iberê em uma superfície plana e limpa. Proceder com a catálise utilizando a relação de 100g de massa plástica para 20 gotas de catalizador. A mistura deve ser completamente homogênea.
É sempre importante lixar as paredes com uma lixa, esse procedimento serve para nivelar a parede e não deixar aqueles excessos de reboco que podem ficar visíveis após a pintura. As lixas 220 ou 240 são as mais finas e devem ser utilizadas se a sua parede estiver firme e sem excesso de reboco.
Tipo de lixa 320 a 400. Indicado para repintura. Serve para melhorar a ancoragem e lixamento entre demãos para um acabamento fino. Tipo de lixa 100 a 220.
LIXA ÁGUA P/ POLIMENTO 1200 3M é a lixa mais abrasiva para polimento, utilizada para remover principalmente contaminação da pintura automotiva.
A Lixa d'água que é usada molhada como o nome diz (água, querosene e etc) é utilizada também em superfícies de gesso, resina e massa corrida/acrílica, ela tem um diferencial que remove as impurezas do local e limpa o resto do material que sobrou no próprio lixamento.
Lixa massa: ideal para o lixamento de rebocos, argamassas, massa corrida e gesso....Problemas mais comuns.