Em cada camada ou nível de energia, os elétrons se distribuem em subcamadas ou subníveis de energia, representados pelas letras s,p,d,f, em ordem crescente de energia. O número de subníveis que constituem cada nível de energia depende do número máximo de elétrons que cabe em cada nível.
Para se dar a configuração eletrônica de um átomo, colocam-se os elétrons, primeiramente, nos subníveis de menor energia (estado fundamental). Deve-se observar a ordem energética dos subníveis de energia, que infelizmente não é igual à ordem geométrica.
Explicação: a configuração é fundamental ou normal, quando todos os elétrons estiverem nos níveis de maior energia.
Verificado por especialistas. Podemos afirmar que a massa, em gramas, de oxido de alumínio (Al2O3) produzida será equivalente a 17 g.
Algumas das propriedades interessantes do alumínio incluem boa aparência, facilidade na fabricação, boa resistência à corrosão, baixa densidade, alta proporção de força para o peso e alta resistência à fratura.
De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) as ligas de alumínio têm as seguintes nomenclaturas de acordo com às suas composições químicas:
Quando se adiciona manganês (Mn) ao alumínio, a resistência mecânica dessa liga aumenta em até 20% quando comparada ao alumínio puro.
Rogério Miranda afirma que a melhor forma de armazenar perfis de alumínio é na posição vertical. “Com essa forma de acomodação, a chance de ocorrerem avarias ao retirar uma peça é muito menor, já que, não há o nível de atrito que existe quando as peças são acondicionadas horizontalmente.