Arroz, milho, macarrão, batata, mandioca, inhame e cará. Feijões variados, lentilha, ervilha, grão de bico e soja. Espinafre, brócolis, couve, cenoura, tomate, chuchu, abóbora, beterraba, couve, etc. Carne bovina, suína, de aves, peixes, vísceras e ovos.
As papinhas salgadas podem ser temperadas com cebola, alho e azeite. As ervas, como salsinha, cebolinha, salsão, manjericão, orégano e coentro (muito utilizado no Nordeste), podem ser colocadas, mas em pequena quantidade, para não comprometer o sabor natural da refeição.
O sal e o açúcar não são especialmente perigosos para uma criança pequena. A partir dos seis meses, o bebê pode comer mais sal (proporcionalmente ao seu tamanho, é claro) que um adulto. O sal e o açúcar não vão intoxicar seu bebê.
Verduras como almeirão, couve e rúcula podem ter gosto amargo e, por isso, não agradar o paladar dos bebês, no entanto, são ricas em vitaminas e devem estar presentes na alimentação. Dica: coloque o legume ou a verdura de molho na água por 15 minutos antes do cozimento. Isso reduz o gosto amargo.
Modo de preparo Lave a alface. Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola e o alho, acrescente o frango e deixe grelhar um pouco. Junte todos os ingredientes e ferva até estarem cozidos. Bata no liquidificador ou no mixer e sirva.
Modo de preparo
Numa panela refogue a cebola e a abóbora picadas com o azeite. Mexa um pouco, coloque a batata picada e acrescente água até cobrir tudo. Desligue o fogo, amasse os legumes com um garfo e espere esfriar. Sirva em seguida!
Não sabe diferenciar os sabores. Então, uma dica de ouro para resolver este problema do bebê que não quer comer papinha salgada é: criatividade! Não precisa ser nada muito complexo ou super elaborado, mas é importante que o seu filho tenha contato com as cores, texturas e sabores separadamente.