O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.
Pessoas que fizeram uso de remédios fotossensibilizantes nos últimos seis meses; Pessoas com alguma doença de pele ativa; Pessoas com Vitiligo; Feridas abertas na região onde receberá a depilação a laser.
E, melhor, o tempo de duração do procedimento é de 20 a 30 minutos, no caso da virilha. O laser de Alexandrite, um dos melhores disponíveis, garante que o processo de depilação seja praticamente indolor, porque combina um gás com o laser, que gela a pele e, assim, evita queimaduras.
Resumo: A literatura sugere que a luz intensa pulsada tem ação sobre as manchas senis por destruir o excesso de melanina acumulada na epiderme e na derme papilar que causa as lesões pigmentadas. Supõe-se que o efeito foto-térmico da luz intensa pulsada queimaria e coagularia as partículas de melanina da pele.
O uso de luz intensa pulsada em excesso, sem uma indicação correta, pode ocasionar efeito rebote em vasos e manchas. Manutenção: Depende da avaliação médica e surgimento de novos vasos ao longo do tempo. Valor da sessão: a partir de R$ 300.
A luz intensa pulsada (LIP) é absorvida pela melanina, pigmento responsável pela cor dos nossos fios e pelos, estando presente em toda sua estrutura. Quando a luz atinge o pelo, devido a grande concentração de calor e alta temperatura, ocorre a desnutrição do folículo.