Como descobrir a raça do meu coelho
O coelho branco Hotot foi criado em França por Eugenie Bernhard em 1902, concretamente em Hotot-en-Auge. Desde então, a raça se tornou extremamente popular pelo seu aspecto doce.
Conheça 5 tipos de coelho mais populares
Raças de mini coelhos, anões ou toy
Mini Lion
netherland dwarf
Dóceis e silenciosos, eles são opção para quem tem pouco espaço. Criatórios na região vendem coelhinhos por valores entre R$ 80 e R$ 250. Uma opção aos animais de estimação convencionais, a procura por mini coelhos tem aumentado.
50 centímetros
A denominação “mini-coelho” abrange os coelhos-anões “show” – melhores raças em uma exposição, para escolha de campeões (com peso médio entre 750g e 1,100kgs – tamanho 23 a 26 cm), os coelhos-anões “pet” – mascotes, animais de estimação (com peso médio entre 900g e 1,5kgs – tamanho 26 a 30 cm) os mini-coelhos pequenos ...
O Mini Lion é um coelho compacto, com cabeça arredondada e focinho bem desenvolvido. Suas orelhas são eretas, cobertas por pelo curto e pequenas, não devendo ultrapassar 7,5cm de comprimento.
Para descobrir se o animal ainda vai crescer é necessário saber o tamanho da raça dele. Caso não tenha certeza se o coelho é um adulto de raça pequena ou o filhote de uma raça grande, tire fotos dele semanalmente e compare-as.
Qual a diferença entre mini coelho e o coelho comum? Falando de raça pura, os coelhos minis são raças com peso até 2 kg. Raças grandes variam de 3 até 16 kg. Além da diferença de peso, pelagem e tamanho, são mais inteligentes, interativos e mais apegados ao dono.
Comer mais e beber mais água também podem ser sintomas de estresse. O coelho quando está estressado pode ter fome e sede em excesso. Mais um sintoma que pode indicar que seu coelho está estressado são seus movimentos. Observe se ele quase não está movendo-se, ou se ele está rodeando algum espaço.
Alguns coelhos são trituradores, ou seja, gostam de rasgar papel e panos para se divertir. Alguns gostam de arremessar brinquedos usando os dentes e depois ir buscá-los. Outros gostam de derrubar coisas. Preste atenção no comportamento do seu coelho e veja que brincadeiras ele aproveita mais.
2º dica: Interação e bons modos Como a interação com o bichinho é bastante saudável, Salvador sugere que a comunicação e as brincadeiras comecem com carinhos, afagos e a oferta de petiscos como pedaços de maçã, banana, couve e alfafa. Já brincadeiras de correr, muitas vezes, podem assustar o coelho.
Coelho não gosta. De ser puxado pelas orelhas; De comer só ração; De ficar sozinho sem brincar; De gaiola apertada.
Para começar a ganhar a confiança do pet, fique no mesmo cômodo que ele sem quaisquer outras pessoas ou animais. Abra a gaiola no nível do chão. É muito importante que a saída da gaiola esteja no nível do chão. Esse é um espaço em que ele se sente seguro e é melhor evitar chegar perto da gaiola com muita frequência.
Os coelhos gostam muito de carinho: no rosto, na testa, no nariz, atrás das orelhas, na barriga e nas costas. Carinhos no nariz e no rosto são um meio fácil de conquistar logo o bichinho.
Quando o coelho vier sempre que você chamar, comece a chamá-lo de mais longe ainda. Troque o petisco por brinquedo ou carinho. Na hora certa, quando o coelho for chamado, recompense o animal com um brinquedo, por exemplo. Use comida de vez em quando para manter a associação.
O momento de oferecer alguma guloseima que ele gosta, como uma verdura diferente ou um brinquedo, é a hora certa para que o coelho deixe que você se aproxime mais. Gradualmente, este tipo de atividade fará com que ele aprenda que não existe risco em estar perto de você.
Um coelho pode dar batidinhas nos dentes ao ser acariciado, do mesmo modo que um gato ronrona. Alguns fazem tal barulho quando estão se sentindo seguros e felizes na casinha ou gaiola. Se o coelho está batendo os dentinhos, sinal de que ele gosta de você.
Primeiramente, sente-se ao lado da gaiola e fale a ele num tom de voz calmo. Se ele fugir, continue falando até ele perder o medo e se aproximar. Abra a porta e ofereça a ele algum petisco apetitoso, como um dente-de-leão. Pouse o petisco a meio caminho entre você e ele se ele estiver muito receoso.
É muito comum filhotes ariscos no primeiro dia em casa, mas depois de algumas semanas eles já devem perder esse hábito. Se o seu filhote não perdeu esse hábito, foge de você, não aceita carinhos, ele pode ter sofrido um trauma muito grande que o impede de confiar em pessoas.
Quando você se deparar com o coelho assustado e com o batimento cardíaco e a respiração acelerados, o mais indicado é você retirar o coelho do local em que está se sentindo ameaçado ou retirar a possível ameaça, que poderia ser outro animal, como cachorro ou gato por exemplo, do mesmo ambiente que ele.
5 sintomas que um coelho vai morrer
Adapte o seu comportamento.
Uma das principais causas disso é o comportamento territorial. Coelhos são animais territoriais, assim como cães e gatos. Portanto, quando tentamos invadir o que eles consideram seu território, comportamentos agressivos podem surgir.
Solidão, não! A Associação Veterinária Britânica alerta: deixar o seu coelho sozinho causa frustração e medo. Isso porque coelhos são animais sociais, que precisam ter contato com outros bichos da mesma espécie. ... A solidão causa tédio, frustração e medo nesses animais.
Tente colocar os fios elétricos em um lugar seguro, posicionando-os bem alto e fora de alcance ou protegidos atrás dos móveis, para que seu amigo peludo não possa alcançá-los.