Ela pode ser descrita como a qualidade física responsável pelos movimentos voluntários que exijam uma amplitude máxima de uma articulação ou um conjunto delas. Podemos dividir a flexibilidade em quatro tipos: Balística, estática, dinâmica e a controlada.
Esportes que exigem flexibilidade: ginástica artística, nado sincronizado, ginástica rítmica, patinação no gelo, salto em distância. Esportes que exigem força: levantamento de peso, ginástica em argolas, lançamento de disco, lançamento de vara, luta greco-romana.
Uma boa flexibilidade é resultado de mobilidade das articulações e elasticidade dos músculos, possibilitando movimentos amplos e sem dor. Existem fatores que podem influenciar o grau de flexibilidade, como a capacidade de distensão da pele, ligamentos, tendões e cápsula articular.
São todas as capacidades “treináveis” de um organismo. As qualidades são: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo.
É uma aula em grupo onde são usados as técnicas de preparação física do boxe sem o combate, a fim de melhorar as capacidades físicas como: força, resistência, flexibilidade, agilidade, sem os riscos da luta.
O boxe, é um exercício ótimo para a resistência dos braços, especialmente os músculos dos ombros....Quais são os músculos mais trabalhados na aula de boxe?
Técnicas de ataque e defesa do Boxe:
Muitos lutadores se utilizam de estratégias e combinações nas lutas, com golpes que unem força e velocidade, por exemplo: