Resposta:Os seres vivos multicelulares aumentam de tamanho por divisão celular nos seus tecidos e também por crescimento individual das suas células.
Agora, os pluricelulares são os seres constituídos por diversas células e que tem diferenciação entre elas, fazendo assim com que seja capaz de formar tecidos. Animais e plantas são exemplos de pluricelulares. E algas e fungos são exemplos de multicelulares.
Nos indivíduos pluricelulares, todas as células apresentam exatamente o mesmo conteúdo genético, isto é, as mesmas informações (contidas em seu DNA). Isto porque todas elas se originam por divisões mitóticas de uma única célula que é o zigoto, resultado da união do óvulo e do espermatozoide.
Nos seres vivos pluricelulares, as células que têm formato e função idêntica, estão associadas, formando tecidos. Cada célula do mesmo tecido realiza a mesma função. Os tecidos, por usa vez, estão agrupados, formando órgãos. Os órgãos estão associados em sistemas, e o conjunto destes forma o organismo.
A ordem é a seguinte: Átomo, molécula, biomolécula, macromolécula, célula, tecido, órgão, sistema, organismo, população, comunidade, ecossistemas e biosfera. Essa é a ordem da menor parte para a maior da organização dos seres vivos individuais, ou seja, são as partes que formam todos os seres vivos.