História da América Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita, que também era conhecida pelos nomes de “repartimiento” e “cuatéquil”. ... Outro sistema de trabalho bastante utilizado pelos espanhóis foi a encomienda, termo que significa “recomendar” ou “confiar” algo para alguém.
A mita (termo que provém da palavra que em quéchua significa turno) foi um sistema de trabalho existente na região conquistada pelo Império Espanhol na América do Sul, tendo sido aplicada na América Andina especialmente na região do Cerro Rico de Potosí (montanha rica de Potosí, em português atual Bolívia).
A mita consistia em um trabalho compulsório onde parcelas das populações indígenas eram utilizadas para uma temporada de serviços prestados. Já a encomienda funcionava como uma “troca” onde os índios recebiam em catequese e alimentos por sua mão-de-obra. ... A ação dos espanhóis sobre a população indígena.
A encomienda, originalmente aplicada na região das Antilhas em 1503, com posterior projeção em outras porções da América espanhola, constando nos registros legislativos coloniais até o século XVIII, foi uma instituição jurídica imposta pela coroa com vistas a regular o recolhimento de tributos e circunscrever a ...
A encomienda foi um modo de trabalho imposto pelos espanhóis aos indígenas durante o período colonial, ele consistia na exploração do trabalho indígena, que trabalhava compulsoriamente.
As >capitulações eram contratos em que a Coroa concedia permissão para explorar, conquistar e povoar terras, fixando direitos e deveres recíprocos.
Tal órgão teria a função de fiscalizar os colonos. Em 1524 foi criado o Conselho das Índias (com sede em Sevilha, na Espanha), que tinha jurisdição completa (civil, militar, financeira, comercial, eclesiástica) sobre as terras americanas, e estava subordinado exclusivamente à coroa espanhola.
Vice-Rei foi o título, usado em algumas monarquias da Europa, para designar os governadores e representantes do rei numa província afastada ou num território ultramarino.
Resposta: objetivo era encontrar uma forma de melhorar a administração colonial. Vice-Reinos: territórios de grande extensão e população, eram os mais rentáveis para a Coroa espanhola. Estavam governados por um vice-rei.
Cargos Políticos nas Colônias Espanholas Vice-Rei: era o cargo mais alto dentro desta estrutura e ocupado por um nobre ou fidalgo diretamente indicado pelo Rei. Possuía autoridade máxima e dele dependiam algumas Capitanias Gerais. ... Governadores: auxiliavam o vice-rei ou o capitão-geral a administrar o território.
Resposta. Resposta: Sao homens que se encarregavam de recolher tributos da populacao e de entrega- lo ao farao. estimulavam os chefes nubios a enviar seus filhos para escola e etc...
Governador de um reino ou de uma grande província que dependem de outro Estado. Feminino: vice-rainha. Plural: vice-reis.
entre vice-reis e governadores. Qualquer um deles concentrava funções legislativas, administrativas, incluindo a fazenda, e judiciais.” Os autores destacam que a distinção entre esses dois ofícios ficava mais a cargo da “representação do poder”, na qual os vice-reis demonstravam mais prestígio.
Resposta: O título de vice-Rei foi instituído pela primeira vez em 1640, por Filipe III de Portugal, a favor de D. Jorge de Mascarenhas, Marquês de Montalvão. Como acontecia na Índia Portuguesa, o título de vice-Rei só era, inicialmente, atribuído aos governadores-gerais pertencentes à mais alta fidalguia.
A partir de 1640, alguns governadores-gerais tiveram o título de vice-rei....Índice.
Os três primeiros governadores-gerais foram Tomé de Sousa, Duarte da Costa e Mem de Sá, os quais governaram o território entre 1549 e 1572. Com Tomé de Sousa, vieram os primeiros jesuítas para o Brasil, responsáveis pela catequização e pacificação dos indígenas.
Tomé de Sousa
Resposta: entre vice-reis e governadores. Qualquer um deles concentrava funções legislativas, administrativas, incluindo a fazenda, e judiciais.” Os autores destacam que a distinção entre esses dois ofícios ficava mais a cargo da “representação do poder”, na qual os vice-reis demonstravam mais prestígio.