Compareça ao sindicato durante o horário de expediente (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30), munido de:
(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço) na cidade de (município) - (UF), venho por meio desta requerer minha DESFILIAÇÃO do (nome do sindicato), na forma do inciso V do artigo 8º da Constituição Federal, ...
Os trabalhadores autônomos e profissionais liberais devem descontar o imposto sindical correspondente a 30% do maior valor de referência fixado pelo Executivo na época do pagamento. A contribuição está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A Contribuição Sindical é obrigatória uma vez ao ano. Tendo em vista que tal desconto ja tenha sido efetuado por determinada empresa, uma nova empresa não deverá proceder o desconto da contribuição desde que comprovado que no ano já tenha sido efetuado o desconto.
CÁLCULO DOS VALORES DE CONTRIBUIÇÃO
Esses uma calculadora ajuda. Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).
2ª maneira R$ 130,00 corresponde a 100%. Como o desconto será de 15% devemos subtrair a segunda porcentagem da primeira. Agora, vamos calcular 85% de R$ 130,00 para encontrar o valor procurado.
Desconto Racional ou Por Dentro Esta última fórmula permite calcular o VALOR DESCONTADO racional simples do título (Va) a partir do seu VALOR DE FACE (N), da taxa de desconto (i) e do número de períodos de antecipação (n). E para calcular o desconto racional simples, basta fazer D = N – Va.
Valor atual: valor a ser pago ou recebido em data anterior ao vencimento. Comumente efetuado com desconto. Com base na expressão para o cálculo do desconto, podemos estabelecer outra expressão matemática capaz de determinar o valor atual comercial, que é dado por: A = N – d, lembrando que d = N * i * n.