Veja alguns exemplos de frases no Simple Present:
Present Perfect: Usos
Estrutura do Present Perfect em Inglês
Formando o "Present Perfect" O "present perfect" de qualquer verbo é composto por dois elementos: a forma apropriada do verbo auxiliar to have (no presente) e o "past participle" do verbo principal. A forma do "past participle" de um verbo regular inclui o radical + ed (ex.: played, arrived, looked).
A) Para se referir a situações que aconteceram repetidas vezes no passado. B) Para se referir a um fato passado que não tem impacto imediato com o futuro. C) Para se referir a um passado recente.
Has é usado com a 3ª pessoa do singular (he, she eit) e have com as restantes pessoas (I, you, we e they). O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar. Como auxiliar, ele é usado nos seguintes tempos verbais: Present Perfect.
I've = I have, no entanto, não no sentido do verbo ter, possuir, mas sim como tempo verbal. Algo como "Eu tenho feito" => I've done....Presente perfeito simples
Usamos had to para dizer coisas como “Eu tive que fazer isso” ou “Ela teve que fazer aquilo”, ou seja, uma “necessidade no passado”, algo que “teve que ser feito”.
Se o som inicial da palavra é vocálico usamos 'an'. Se for consonantal então usamos 'a'. Se você se lembrar da regra" pelo som e souber as exceções de som (quando vogal soa como consoante, quando consoante soa como vogal), não terá mais problemas para usar os artigos indefinidos em inglês: 'a' e 'an'.
Se o som inicial da palavra é vocálico usamos 'an'. Se for consonantal então usamos 'a'. Mas aí você vai perguntar se ao pronunciarmos 'university' o som do 'u' não é de vogal . ... Como os sons são consonantais então sempre usaremos o 'a' antes destas palavras.
don't e doesn't só são usado no Present Simple. use don't para os pronomes I, you, we e they. use doesn't para os pronomes he, she e it. don't e doesn't podem formar perguntas negativas desde que todos os pontos acima sejam obedecidos.
O verbo "do" é auxiliar do Simple Present e não do Present Continuous. 2. Escreva nas formas negativa e interrogativa a seguinte frase: I am doing my own meal. Negative Form: I am not doing my own meal.
Esse tempo verbal é conhecido como present continuous. Para usar esse tempo verbal, é muito simples – basta colocar o “verbo to be” correspondente (am, is ou are) e acrescentar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo to be + verbo com –ing. They are studying for the test now.
O present continuous (presente contínuo) é um tempo verbal utilizado, na língua Inglesa, para descrever ações que estão acontecendo no momento da fala ou ações que acabaram de acontecer. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple present do verbo to be (are/is) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
Como formar uma frase com o present continuous?
O tempo verbal do passado contínuo no inglês Uma frase no Past Continuous é formada pelo sujeito + verbo “to be” no passado (was/were) + o verbo principal no gerúndio (-ing) + o complemento da frase. À frente será apresentado como construir frases neste tempo verbal na afirmativa, negativa e interrogativa.
Utiliza-se o past continuous para descrever ações em andamento em um determinado momento do passado. Utiliza-se o past continuous para descrever ações que estavam acontecendo em momentos simultâneos do passado. ... O negativo do past continuous é formado pelo acréscimo do “not” a frase.