Mas nessa imensidão de motivos para uma relação chegar ao fim, talvez uma seja unanimidade: quando a admiração acaba, também acaba o amor. ... O contrário, por outro lado, é completamente possível: dá para haver muita admiração e o amor, mesmo assim, ir diminuindo até acabar.
"“O que sustenta o amor é a admiração mútua. O ter orgulho um do outro. O encantamento pela história de vida. Ter ao lado alguém de bom caráter , humilde de coração, que sonha e se move pra realizar .
Uma frase apenas, mas cheia de verdade. Muita gente aposta tudo no amor. ... E o que sustenta – e até nos faz amar – é o modo como nos relacionamos com a pessoa amada. Para mim, é nisso que consiste o verdadeiro amor: uma prática diária, consciente, de fazer bem, de se querer bem.
Admiro vem do verbo admirar. O mesmo que: aprecio, contemplo, encanto, espanto.
Na Filosofia, a «admiração» ou «espanto» é o princípio fundamental para começar a filosofar, ou seja, é um processo atractivo através do qual não passamos indiferentes perante qualquer coisa, colocando-nos em movimento, partindo de coisas simples para coisas mais complexas, terminando no conhecimento de si, como ...
A forma correta de escrita da palavra é admiro.
A palavra adimirar está errada. Devemos utilizar o verbo admirar sempre que quisermos referir o ato de apreciar, de contemplar, de ver com admiração. Também se refere ao ato de ter consideração, veneração e respeito por alguém.
Admirar ou adimirarA forma correta de escrita da palavra é admirar. A palavra adimirar está errada.
Admirou vem do verbo admirar. O mesmo que: apreciou, contemplou, encantou, espantou.
Indicativo
C) Qual é a forma nominal dos verbos admirar e ouvir? o. Infinitivo.