Passo a passo para solicitar a renovação de CNH pela internet
Para solicitar a renovação da CNH o condutor deve realizar o agendamento prévio no site do Detran-GO ou portal Vapt Vupt, a escolha é conforme o local de atendimento. Condutores que possuem CNH de outros Estados, deverão solicitar o serviço da transferência de prontuário antes de renovar a CNH.
Saiba como renovar a CNH em Goiás
Requisitos do Serviço
Interessados podem acessar o site www.detran.go.gov.br e/ou vaptvupt.go.gov.br, para renovar a CNH ou fazer a transferência do seu veículo em tempo hábil, entre outros serviços.
Confira abaixo o passo a passo de como solicitar a renovação da CNH pelo site:
O primeiro passo para realizar a inscrição pelo DETRAN é acessar o site do órgão no seu estado. Depois, procure pela aba “inscrições CNH Social”. Nesse momento, será necessário preencher um formulário com seus dados pessoais. Quando completar, clique em enviar.
Para isso basta acessar o endereço eletrônico http://www.detran.go.gov.br/. Posteriormente, é necessário informar dados do veículo, como placa e RENAVAM. Além da consulta será possível emitir a 2 Via de boleto para pagamento, na opção “Boleto de IPVA/licenciamento”.
O acesso ao boleto pode ser feito pelo site do Detran-GO. Para isso, basta clicar na aba “veículos”, inserir os dados e consultar, além de gerar o código de barras do boleto pelo App Detran GO ON, disponível para Android e iOS. A emissão também pode ser feita por meio do site da Secretaria da Economia, no banner IPVA.
Para consultar o valor a ser pago no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, o proprietário precisa abrir novamente o menu “Veículos” no site Detran GO, informar o número da placa e do Renavam para emitir o boleto.
Acessando o site do Detran de Goiás, basta procurar por “Veículos” no menu e preencher as informações solicitadas. Como placa e número de Renavam. Automaticamente o sistema vai gerar o boleto para pagamento da taxa de renovação do CRLV, isto é, do licenciamento GO 2020.
Como baixar e imprimir o CRLV Digital
Como obter Para ter acesso ao CRLV Digital, o usuário deverá informar o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).
Como baixar o CRLV digital
O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br, ou com os dados do cadastro feito em banco conveniados.
O download ou impressão do CRLV pode ser feito pelo portal do Detran. SP, aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” do governo federal ou pelo Portal de Serviços do Denatran. Importante: no caso de pessoa jurídica, não há acesso pelo aplicativo CDT. Para ter acesso pelo portal do Detran.
Para que o proprietário possa “emprestar” o CRLV Digital para terceiros, essas outras pessoas também devem possuir o aplicativo Carteira Digital de Trânsito em seu celular. Não é necessário que o usuário se dirija até o Detran (Departamento de Trânsito) de seu estado para habilitar o CRLV Digital.
1) O primeiro passo é que o proprietário do veículo baixe o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.
NÃO PRECISA FAZER INVENTARIO JUDICIAL E NEM EXTRAJUDICIAL SOMENTE PARA TRANSFERIR UM CARRO! BASTA ENTRAR COM AÇÃO PARA OBTENÇÃO DE ALVARÁ JUDICIAL QUE O JUIZ AUTORIZA MEDIANTE A ALVARÁ A TRANSFERÊNCIA DO VEICULO. SE HOUVER PERDA DO RECIBO, É POSSÍVEL OFICIO PARA SEGUNDA-VIA. Att.
A instituição financeira pode, sim, cobrar do espólio a dívida da fatura do cartão de crédito não paga após o falecimento do seu cliente. Muitas vezes, os próprios familiares quitam a fatura antes mesmo de seu vencimento ou do banco se manifestar.
Com ou sem inventário, o veículo pode ser transferido para outra pessoa mediante determinação judicial. A pessoa responsavel deverá apresentar o original do documento da Justiça e o original do CRV em branco. Isso somente para dar baixa no veiculo! Mas em caso de transferência é necessário fazer o inventario!
Se o CRV foi assinado e datado, mas o negócio não foi autenticado em cartório, o antigo proprietário pode ir ao Detran e pedir o bloqueio do veículo mediante uma declaração de próprio punho com a assinatura de duas testemunhas, alegando que o veículo lhe pertenceu e que o mesmo não foi transferido.
Veja abaixo como colocar no mercado um carro batido para a venda.