Obrigada por me ensinar cada vez mais, obrigada pelos conselhos, obrigada pelos carinhos, obrigada pelas surpresas! Que nesse seu novo emprego você possa desfrutar ao máximo. Que Deus a abençoe na entrada e na saída. E que seus novos amigos de trabalho sejam tão maravilhosos quanto você.
Não fique triste com a despedida. Ela é necessária para que possamos nos encontrar mais uma vez. Chegou o dia em que vou me despedir de uma pessoa tão especial quanto você. Eu não imaginava que iria ficar tão sentida como eu estou, mas eu quero que você saiba, que mesmo de longe, eu vou estar sempre por perto.
Adeus, amigo
Festa de despedida: organize seu bota-fora de intercâmbio
Fazer uma despedida sincera para seu amigo é uma ótima forma de mostrar que ainda está envolvido na amizade....Escrever isso pode ser uma boa ideia e seu amigo poderá guardar a carta para sempre.
Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente! ... Este é um momento um pouco triste para mim, amigo, apesar de saber que você vai embora para aproveitar uma situação melhor. Pois vou sentir muitas saudades suas, e o local de trabalho jamais será igual.
Prefiro pensar que quando um amigo se vai não é um adeus, é um até logo. Nos vemos por aí! Tudo que é vivo, um dia morre, mas mesmo sabendo disso, jamais estaria pronta para a sua perda, meu amigo. Hoje o dia amanheceu triste, mas o céu está em festa com a sua chegada, amigo.
Mensagem para um Amigo que Morreu. O tempo passa, a vida muda, mas as pessoas especiais que adormecem na morte jamais são esquecidas. ... Até sempre, meu amigo! Esteja você onde estiver, e vá eu para onde for, jamais o vou esquecer, jamais passará um dia sem que lembre de você e da nossa amizade.
São de grande importância os amigos de uma pessoa em luto. Esta espera deles tudo aquilo que se concebe geralmente da amizade – companhia, presença, afeto e fidelidade em todos os momentos, até no momento trágico da morte. Não é raro encontrar pessoas em luto que esperam mais dos seus amigos que da sua própria família.
Por que você partiu, meu amigo? Ainda tínhamos tanto por viver juntos, e ficou tanto por dizer, ficou tanto por escutar. Hoje choro não apenas com os olhos, mas com o coração, lágrimas de sangue vivo por você que já não vive mais.
Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar. O luto por quem amamos é sempre eterno, assim como as saudades e as lembranças de tudo que compartilhamos. ...
Outra ótima maneira de homenagem póstuma em datas especiais é dar a essa pessoa que partiu um “assento” na mesa em reuniões e eventos familiares. E essa celebração respeitosa pode ser feita apenas durante um período de tempo após a morte dele – mas pode ser para sempre se todos decidirem assim.
Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. ... Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.
Você será sempre uma pessoa muito especial e por maior que seja a dor e o luto eu vou recordar seu nome com muito carinho e emoção. Descanse em paz e até um dia. A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora!
É difícil aceitar quando uma pessoa querida se vai! A ficha demora cair, e o coração sufocado, paralisado pela dor, pela saudade que ainda virá, pela incerteza dos dias que viram, pela falta que jamais será preenchida; ficará uma vazio imenso.
Espero que as lágrimas e a dor que vestem agora o seu ser possam um dia transformar-se em ingrediente para cultivar todas as coisas maravilhosas que a pessoa que se foi te ensinou. Meus pêsames. O luto acabará quando enfim pudermos nos reencontrar para um abraço apertado na eternidade. Então tudo ficará bem!
A morte de uma pessoa querida nos provoca grande pesar e nos faz entrar em um estado de letargia do qual parece que nunca mais vamos sair. Esse é um estado natural após uma perda, é o luto que aparece de maneira única em cada pessoa. Porque quando alguém se vai, alguma coisa se quebra dentro de nós.
O amor é muito maior do que a morte, e é graças a ele que aqueles que partem continuam vivos dentro de nós e se mostram presentes a cada pensamento, sentimento e acontecimento aleatórios da vida que nos mostram que não estamos sozinhos.
Enquanto que em algumas culturas comemoram a morte, em outras ela é considerada uma liberação da pessoa, na nossa a morte representa uma desgraça. A tristeza, a frustração, a raiva… todos esses e muitos mais sentimentos nos travam por dentro. Às vezes, se isso não acontece, inclusive nos sentimos mal.
- Mas o propósito primordial do choro é estimular sentimentos de afeto e proteção - diz. Uma criança, por exemplo, chora como forma de comunicação - ela pode estar precisando de cuidados ou apenas querendo a atenção dos pais, para se sentir en- volvida.
Um estudo inglês apontou que as emoções vivenciadas com o luto provocam desequilíbrios químicos no cérebro. Além disso, são responsáveis por sintomas como dor no peito, sudorese, tremedeira, tontura e fraqueza. Muitas pessoas que passam por esse momento extremamente delicado da vida relatam experiências semelhantes.
Como identificar o luto?
Perder um ente querido vai muito além dos sentimentos, podendo desenvolver doenças físicas e psicológicas. "Morrer de tristeza" é, por diversas vezes, considerado uma expressão hiperbólica. Porém, há complicações físicas desenvolvidas a partir de problemas mentais e emocionais, que podem até mesmo levar à morte.