BRT Transolímpica — Catedral do Recreio, Tapebuias, Outeiro Santo e Minha Praia. BRT Transoeste — Riomar, General Olímpio, Cajueiros, Vendas de Varanda, Embrapa, Dom Bosco, Recanto das Garças, Guiomar Novaes, Nova Barra, Benvindo de Novaes, Guignard, Gelson Fonseca, Golfe Olímpico e Bosque da Barra.
A Concessionária ViaRio S.A., formada pelas empresas CCR (66,66%) Invepar (33,34%), venceu a concorrência para administrar 13 dos 26 quilômetros do Corredor Presidente Tancredo de Almeida Neves – Transolímpica , uma das principais obras de mobilidade urbana da cidade do Rio de Janeiro.
Ligando no Fale Conosco EMDEC 118, o munícipe ouve uma gravação que encaminha as informações sobre os assuntos da Emdec, incluindo linhas de ônibus, multas de trânsito, autorizações para estacionamento/eventos/obras, transporte por aplicativos e BRT.
BRT – RIO DE JANEIRO A linha TransCarioca Expressa (Semi-Direto) liga o RIOgaleão direto ao Terminal Alvorada, localizado na Barra da Tijuca, com 3 paradas: Terminal do Fundão, Estação Vicente de Carvalho e Madureira.
Acesso por trem na estação Central do Brasil, até a estação de Madureira e acessar o sistema BRT pegando o ônibus de número 36 Expresso – Estação Alvorada, soltar no ponto final. Após sair pela passarela e seguir sentido praia da Barra da Tijuca passando pelo viaduto sobre a lagoa da Tijuca e logo avista-se o mar.
O serviço 41 - Madureira x Recreio (Expresso) funciona de segunda a sexta (exceto feriado) das 05h às 22h30. Ele para nas estações: Madureira (Terminal Paulo da Portela), Campinho, Praça Seca, Tanque, Taquara, Santa Efigênia, Curicica, Morro do Outeiro e Terminal Recreio.
Localizada na Barra da Tijuca, mais badalado bairro da zona oeste do Rio, a Praia da Reserva fica a 6 km do posto 5 da Praia da Barra. Para chegar lá, é preciso seguir pela Av. Lúcio Costa sentido Recreio. Durante o trajeto, fique atento às placas.
A melhor forma de ir Recreio dos Bandeirantes para Madureira sem carro é linha 315 ônibus e ônibus que leva 1h 37m e custa R$ 8.
A NTU e a Embarq Brasil apresentam o Bus Rapid Transit (BRT), um sistema rápido por ônibus que já é parte das soluções para a mobilidade urbana na superfície.
Significa: Bus Rapid Transit.
O sistema de ônibus de trânsito rápido ou autocarro de trânsito rápido (em inglês: Bus rapid transit, BRT), também conhecido como metrobus, ônibus de alto nível de serviço ou autocarro de alto nível de serviço, é um sistema de transporte público massivo baseado em ônibus (autocarros), desenhado especificamente com ...
Os trens utilizados no metrô são trens elétricos – chamados de TUE: Trens de Unidade Elétrica. Já os trens utilizados nas linha de VLT são os Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que funcionam à diesel.
Outra semelhança com os antigos bondes é o trajeto. Durante as obras, foram encontrados trilhos dos antigos bondes. Em alguns pontos, o VLT vai fazer o mesmo de 160 anos atrás. ... É um isolante, um material sintético que é colocado no topo do trilho para proteger, dar uma proteção física", explica Arraes.
VLT é a sigla de Veículo Leve sobre Trilhos, tradução literal do inglês Light Rail Vehicle (LRV), que é um sistema de transporte que está entre o metrô e o ônibus convencional, e, geralmente, não tem a sua faixa de tráfego exclusiva.
O veículo leve sobre trilhos (VLT) é assim denominado porque é mais leve do que os trens ou metrôs em vários aspectos: suas composições são menores, transportam menos passageiros e custam menos à administração pública. ... Não existe uma enorme “linha do trem” que, muitas vezes, divide as cidades.
Tecnologicamente falando, nenhuma. A diferença principal está no uso – nas cidades, os trens metropolitanos são mais empregados para transportar pessoas de diferentes cidades de regiões metropolitanas, enquanto o metrô circula apenas dentro de uma mesma cidade. ...
Se a CPTM atende também a Região Metropolitana, o Metrô possui plano de expansão para o ABC, Taboão da Serra e Guarulhos; se os trens do Metrô circulam no subterrâneo, a CPTM também possui trechos subterrâneos na Linha 11-Coral, e ambas possuem trens andando em superfície.
A diferença mais significante dos trens modernos para os trens a vapor é o combustível utilizado. ... Os trens modernos, por outro lado, tem diversas fontes de combustível, sendo no Brasil o diesel o mais utilizado.
Atualmente, os trilhos somam 2.
Confira os 10 sistemas mais rápidos do mundo:
O Japão inaugurou no início deste mês o mais novo modelo de trem-bala para ligar Tóquio a Osaka. O N700S é o trem mais rápido do mundo, atingindo 360 km/h durante testes.
BHP Billitron Iron Ore Train – Austrália Mas em 2001, o trem quebrou o recorde mundial por ser o mais pesado e mais longo do mundo, por juntar 682 vagões, carregando 82.
A média das velocidades de percurso de todas as ferrovias foi de 20,48 km/h, pouco menor que a média de 20,61 km/h do ano de 2016. Já a Velocidade Comercial dos trens no país alcançou 15,42 km/h, número ligeiramente superior aos 15,13 km/h do ano anterior.
2500 passageiros
Há também os vagões-plataforma, usados para transportar contêineres e carretas. Algumas composições de trens têm mais de 150 vagões. Devido ao enorme peso que carregam, os trens de carga trafegam em velocidade menor que os de passageiros.