Para emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica vá ao menu Fiscal > Emitir NFS-e. Confirme os dados do emitente e da operação e clique em Salvar informações. Defina o tomador do serviço (cliente) e clique em Salvar informações. Insira os serviços prestados, a quantidade, o valor unitário e os percentuais de impostos.
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - Prefeitura Municipal do Salvadornfse.sefaz.salvador.ba.gov.brnfse.sefaz.salvador.ba.gov.br
Nota Salvador - Prefeitura Municipal do Salvadorwww.nota.salvador.ba.gov.brwww.nota.salvador.ba.gov.br
Entre em https://senhaweb.salvador.ba.gov.br/PessoaJuridica/Cadastro e preencha o formulário com os dados da sua empresa:
Como emitir nota fiscal para MEI
Para emitir a nota fiscal o MEI deve dirigir-se à Secretaria da Fazenda do Estado ou do Município e solicitar a autorização de impressão da nota fiscal – AIDF.
Para emitir essa nota, o MEI deve ir na Secretaria da Fazenda (Sefaz) do seu estado e fazer a solicitação (ou num escritório da Sefaz no caso de o estado não oferecer o serviço pela internet). Normalmente, pela internet é gratuito e é cobrado uma taxa para fazer a solicitação num escritório da Sefaz.
O cidadão pode fazer a senha de pela internet, por meio do site da Secretaria da Fazenda e depois pelo portal SP156 para pessoa física, MEI e empresário individual. Para solicitar a senha, é preciso acessar o endereço nesse link. Após essa etapa concluída, o cidadão deve fazer o desbloqueio da senha.
Para recuperar a sua senha da sua nota fiscal paulista, você deve entrar no seguinte site da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Após isso, clique na opção “Consumidor” e então digite o seu CPF no lugar destinado. Depois, clique em “Esqueci minha senha”.
Selecione o usuário - clicando sobre ele na grade.
O desbloqueio da senha condiciona-se ao seu cadastramento prévio na Secretaria da Fazenda por meio do site da Nota Fiscal Paulista: www.nfp.fazenda.sp.gov.br.
Cópia simples e legível do CPF do requerente (não obrigatório se o documento oficial com foto já tiver o número do CPF). Cópia do extrato da conta corrente de créditos da Nota Fiscal Paulista demonstrando o valor a ser desbloqueado, para consumidor cujo cadastro não seja restrito.
O formulário de solicitação de Desbloqueio de Senha Web pode ser entregue em qualquer Praça de Atendimento das Prefeituras Regionais, sem a necessidade de agendamento, ou mediante agendamento eletrônico no CAF – Centro de Atendimento da Fazenda localizado na Praça do Patriarca, 69 – Centro.
Para isso, é preciso entrar no Portal SP156 e pedir o desbloqueio online para MEI, Empresário Individual e Pessoa Física. Após finalizar as etapas, o usuário deve conferir todos os dados do pedido e guardar o protocolo para acompanhar a solicitação.
Para pessoas jurídicas, o Desbloqueio de Senha Web deve ser feito via atendimento presencial, no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF), com agendamento prévio (http://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br/forms/BemVindo.aspx).
O desbloqueio da senha de acesso poderá ser solicitado: No Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda no Estado de São Paulo. Consulte o Sistema de Regionais para encontrar o Posto Fiscal.
Acesse o site da Prefeitura de São Paulo no link https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/senhaweb/ Alterar Senha – Será direcionado para a pagina que solicita que informe CNPJ e senha Web, no caso de recuperação de senha, deve selecionar a opção logo abaixo “Esqueci a Senha”
Caso não consiga cadastrar a senha, preencha o formulário Solicitação de Senha Eletrônica e dirija-se a uma das Unidades de Atendimento da RFB de sua jurisdição. Informe o número do CNPJ ou CEI do requerente sem pontos e traços.
Passo a passo para gerar código de acesso ao e-CAC
Portal e-CAC
Resposta da Receita Federal: A única forma de recuperar a palavra-chave, é pela validação da resposta de recuperação cadastrada, que deve ser idêntica a que foi cadastrada ao iniciar a declaração. A validação considera o tamanho das letras e espaços, inclusive se estão no início ou no final do texto digitado.
Para recuperar o recibo da declaração de imposto de renda, o contribuinte deve ir até a unidade da Receita Federal mais próxima. Para agilizar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito pelo site da Receita Federal. O contribuinte também pode aproveitar a oportunidade para cadastrar o acesso ao e-CAC.
Após entrar no portal e-CAC, basta acessar o sistema de Processos Digitais (e-Processo) e clicar em Abrir Dossiê Digital de Atendimento, escolher a área de concentração Cópia de Documentos e selecionar o serviço Obter cópia da última DIRPF entregue.
Abra o programa de declaração deste ano (IR 2021), clique em "Nova", escolha o tipo de declaração ("Ajuste Anual") e depois clique em "Importar declaração de 2020". Na janela seguinte, selecione a pasta do computador onde você salvou os arquivos de 2020.
Se você estiver usando outro computador, é necessário copiar o arquivo e navegar até a pasta onde se encontra o arquivo. O nome do arquivo é o seu CPF mais as informações do ano, conforme exemplo: “SEU-CPF-IRPF-A-2020-2019-ORIGI. DEC”. Importação da declaração realizada com sucesso.