Para adultos e crianças acima de 40 kg, a dose recomendada é de 250 mg via oral, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas. Em infecções mais graves, o médico pode sugerir o aumento da dose para 500 mg, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas ou 750 mg, 2 vezes ao dia, a cada 12 horas.
Amoxicilina combate infecções causadas por bactérias que podem se manifestar nos pulmões (pneumonia e bronquite), nas amígdalas (amigdalite), nos seios da face (sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas.
Conheça 10 remédios caseiros para curar a dor de garganta:
Dormir bem é uma parte essencial da proteção natural do seu corpo contra doenças....Pode também praticar estas táticas de tratamento tão bem conhecidas, que o poderão ajudar a ver-se livre da sua dor de garganta:
Uma excelente sugestão do que comer durante o período em que a garganta dói, para aliviar o incômodo, pode ser:
Pimenta, vinagre, gengibre e até frutas muito ácidas, como laranja ou limão, podem irritar a mucosa da garganta. Se você já estiver com alguma inflamação, essas substâncias agressoras têm grande chance de piorar o quadro.
Não, este é um grande mito. A dor de garganta, na maioria dos casos, é resultado de uma infecção viral (resfriado comum). Num quadro de dor de garganta, não precisam ser evitados alimentos e bebidas geladas. Eles podem inclusive dar um conforto local.
Olá, O camarão poderá piorar somente se for um quadro alérgico ou de hipersensibilidade associada.
Alimentos para evitar Torradas, cereais, granolas e outros alimentos mais durinhos devem ser dispensados das refeições diárias nesse meio-tempo. Isso porque eles arranham a garganta e causam uma dor ainda maior. Alimentos picantes, com muito tempero e até os mais ácidos não são também boas opções.
A ingestão de certos alimentos também pode ser benéfica para quem deseja curar a inflamação na garganta. Ovos mexidos, cenoura cozida e sopa de frango, por exemplo, possuem propriedades anti-inflamatórias muito importantes para esse contexto.
O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C que fortalece o sistema imune, combatendo diversas doenças, especialmente as doenças virais, sendo ótimo para tratar a garganta inflamada que é causada por gripes, resfriados ou por ter forçado a voz em uma apresentação, show ou aula, por exemplo.
Alimentos com maior ação anti-inflamatória: peixes de águas frias (salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta), azeite de oliva extravirgem, linhaça, sementes de girassol, abóbora, gergelim; oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, macadâmia, pistache), chá verde, abacate, aveia, cúrcuma, curry, ...
Quando se trata de proteínas, carne moída ou purê, carne de porco e aves protegerão o esôfago, assim como os caldos feitos com esses ingredientes. Evite carne seca, bacon, linguiça ou salsicha e carne temperada com pimenta. Peixe branco desossado, como merluza e tilápia, também será fácil de engolir.
Olá bom dia, Evite alimentos que causam inflamação nos tecidos em período pós operatório. Existe a crença popular para evitar alimentos remosos, o que nada mais é remoso= alergênico. Crustaceos e especialmente o camarão entram nessa lista.