Método 2 de 3: Costurando o seu primeiro ponto reto
Passo a passo
Utilize um remendo para fechar o buraco. Se o rasgo estiver próximo da linha de costura ou no meio do tecido, será necessário remendar a área. Corte um pequeno pedaço de tecido do mesmo tipo e cor da roupa a ser costurada. Coloque o pedaço sobre o buraco, com o lado externo virado para cima.
Passe a agulha através da parte de trás do velcro para fixar o nó. Coloque a agulha atrás da tira de velcro, empurre até sair pela frente, então, puxe a linha até o nó tocar na parte de trás do velcro. Isso vai fixar e esconder o nó. Você pode começar a costurar o velcro por onde quiser.
Comece com uma agulha longa e fina e com a linha adequada. Coloque a agulha e a linha no lado de baixo do tecido no lugar em que você deseja costurar uma lantejoula. Prefira combinar a cor da linha com a da lantejoula a combiná-la com a cor do tecido.
A lantejoula deve ser colocada em cima do tecido no lugar desejado e com o furinho onde irá passar, assim ao subir a agulha ela já pegará a lantejoula. Depois passe a linha por cima da lantejoula prendendo ela sobre o tecido e volte a agulha para baixo do tecido, furando bem rente a lantejoula.
Cola Acrilex Lantejoula Ref. Aplicar direto com o bico, fazendo pontos em abundância e pressionando a lantejoula sobre a cola com auxílio de um palito. Aguardar 72 horas para lavagem.
A primeira técnica consiste em colar as pecinhas. Existem muitas colas que podem ser usadas (uma até se chama cola lantejoula), use qualquer cola que funcione em tecido indicada para aplicações.
Coloque na agulha uma linha que combine com o paetê que você escolheu. Faça um nó na ponta do fio. Passe a agulha pelo paetê e também por uma miçanga, se quiser. Você pode fazer um nó na parte de trás do paetê ou continuar adicionando outros.
Indicada para trabalhos de colagem de tecidos sobre tecido. Utilizar somente em tecidos 100% algodão. Pode causar manchas quando utilizada em tecidos fnos ou sintéticos.
Misture 2 partes de cola branca com 1 de água na bandeja. Aplique o resultado dessa mistura com o rolo na parede. Espere secar até a parede ficar pegajosa. Comece a colar o tecido de cima para baixo deixando sobrar alguns centímetros para cima e para o lado.
Faça uma mistura de água com cola branca na proporção de 1/3 de água para 2/3 de cola. A mistura não pode ficar nem muito líquida nem muito grossa. Com a ajuda de um rolinho, aplique a mistura por toda a parede e espere uns minutinhos até a superfície ficar pegajosa.
Com a panela ainda quente, adicione 2 colheres de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa de glicerina, mexendo bem. Enquanto ainda estiver quente, aplique a cola a objetos como tecidos, couros, papelão e papéis.
Colocar a acetona em um vidrinho, adicionar os pedacinhos de canudo. Fechar o frasco e aguardar um dia. O resultado é uma cola transparente e consistente, que pode ser usada sem perigo de estragar, mofar ou descolar com o tempo. A cola também pode ser feita com RASPA DE ACRÍLICO.
Cola Jeans Acrilex 20g. Desenvolvida especialmente para colar tecidos grossos como jeans e lonas. Lavagem somente após 72 horas. Não indicada para tecidos finos e claros.
Disponível em tubos de 90g (326682), a Cola Madeira é solúvel em água e não tóxica. A resina disponível em potes de 250g (326844) tem efeito antiderrapante, indicada para aplicação em peças prontas de crochê ou tecido, principalmente tapetes, evitando que as peças escorreguem, saiam do lugar e provoquem algum acidente.
MODO DE USAR
Prepare uma solução de água, vinagre e sabão em pó A água quente ajuda a amolecer a cola e facilita bastante no processo de remoção! Com uma escova para lavagem, esfregue o local da mancha (até a cola sair completamente) e, se for necessário, repita o processo. Para finalizar, basta lavar a roupa normalmente.
Melhores colas para tecido: Nossas favoritas