Resposta. A principal função das enzimas é catalisar reações, retirando o excesso de energia dos reagentes, e enviar para uma substância que as armazena, para este depois encaminhar à outra reação.
Injeções com enzimas queimam gordura e reduzem medidas
O que você precisa saber sobre enzimas para gordura localizada. Feitas com enzimas que aceleram o metabolismo, as injeções antigordura fazem a dissociação (quebra) da gordura estocada dentro das células, facilitando a sua eliminação pelo organismo e reduzindo medidas.
O procedimento é relativamente simples e com poucas contraindicações, pois as aplicações são feitas diretamente no local onde aparecem as gorduras. São injeções com agulhas muito finas e que penetram de um a quatro milímetros sob sua pele.
“A aplicação de enzimas pode ser feita de duas maneiras. A primeira é via intramuscular, que tem como objetivo eliminar o peso corporal total. Nesse, a enzima é aplicada na região glútea. A segunda opção é a aplicação subcutânea, que é na região onde deseja eliminar a gordura”.
Desde que possuam cursos de capacitação e aperfeiçoamento, os biomédicos, farmacêuticos, médicos e fisioterapeutas podem fazer as aplicações das enzimas e mesclas. O enfermeiro por enquanto precisa ter um Responsável técnico para fazer essa aplicação.
O número de sessões só pode ser afirmado após avaliação profissional. Entretanto, geralmente os números variam entre 5 a 10 sessões para o corpo; e de 4 a 6 sessões para papada. Lembre-se que o intervalo mínimo entre as sessões deve ser de 7 dias.
Diante disso, o uso da intradermoterapia para facilitar a perda de gordura localizada ficou popular. A intradermoterapia – mesoterapia ou lipo enzimática, como também é conhecida – é um tratamento estético que usa como base a injeção de substâncias farmacológicas diretamente no tecido a ser tratado.
A aplicação do ácido hialurônico injetável é um procedimento minimamente invasivo, por isso só pode ser realizada por médicos dermatologistas ou por cirurgiões plásticos.
Quem pode fazer o curso de Intramuscular e Intradermoterapia Híbrido
Com o aumento da demanda, alguns profissionais específicos da área da saúde, como biomédicos, dentistas, enfermeiros e farmacêuticos, além dos próprios médicos, estão autorizados a realizar a aplicação da toxina botulínica e atuar na estética avançada.
A intradermoterapia pressurizada utiliza uma caneta de pressão para aplicar enzimas na epiderme sem a utilização de agulhas. Como o procedimento não é invasivo, pode ser aplicado por esteticistas que tenham o curso específico.
Qualidades e indicações para uso da Caneta Pressurizada: Pode ser utilizada por esteticistas e fisioterapeutas. Ideal para injetar ativos sob a pele, a fim de melhorar o aspecto de hidratação, de estrias, celulites e gorduras localizadas (uso de ativos liporredutores).