Ela é escrita da seguinte maneira: ln(P1/P2) = (ΔHvap/R)((1/T2) - (1/T1)). Nessa fórmula, as variáveis se referem às seguintes variáveis: ΔHvap: entalpia da vaporização do líquido. Esse valor pode ser normalmente encontrado em uma tabela presente na contracapa de livros de química.
A evaporação é uma passagem do estado líquido para o estado gasoso que ocorre lentamente. ... A evaporação ocorre constantemente em um líquido, em um equilíbrio químico com a condensação, ou seja: ao mesmo tempo que a água vira vapor, vapor também vira água.
Quando um analista de investimentos diz que uma ação apresenta alta volatilidade, isso significa que seu preço varia muito em um determinado período de tempo. A principal função desse indicador é possibilitar um estudo dessa movimentação de preços, para ajudar a estabelecer um possível cenário.
Conhecida como volatilidade, esta variável representa a intensidade e a frequência das movimentações do valor de determinada ativo em um certo período de tempo. A volatilidade mostra uma faixa de preços possível para pautar futuras previsões para aquela ação.
Afinal, como calcular a volatilidade de uma ação? Calcule, primeiramente, a rentabilidade diária de um ativo. Para isso, utilize-se da seguinte fórmula: (preço atual – preço anterior)/preço anterior.