Se MRR é a receita referente aos contratos vigentes no mês, para calcular essa métrica bastaria multiplicar a quantidade de clientes ativos pelo valor que cada um paga como mensalidade – considerando que todos pagam o mesmo valor – ou multiplicando a mensalidade de cada tipo de plano/projeto ativo pelo número de ...
Segundo o Dicionário Brasileiro Globo (1993), a palavra Faturamento significa “ato ou efeito de faturar”, onde Faturar é “fazer a relação ou fatura de mercadorias vendidas; incluir na fatura uma mercadoria”. ... b) Compras: aspectos relacionados ao produto que foi faturado e que necessitará ser entregue ao cliente.
FATURAMENTO EQUIVALENTE À RECEITA BRUTA COMO PRODUTO DAS VENDAS DE BENS E SERVIÇOS. ... Tanto o STF como este Tribunal entendem que faturamento é igual a receita bruta e vice-versa, considerando o resultado da venda de bens e serviços pela pessoa jurídica.
Receitas operacionais são as provenientes do objeto de exploração da empresa ou de sua atividade principal e classificam-se em: Receita da atividade técnica ou principal, que diz respeito à atividade principal da empresa, como venda de produtos, mercadorias ou serviços.
A receita líquida é calculada mediante a subtração da Receita Bruta por algumas deduções como, cancelamentos, despesas ou impostos nas vendas. Como observa-se na seguinte equação: Receita Líquida = Receita Bruta – Deduções.
Deduções. Logo após os valores de receita bruta apresentados, aparecem as deduções, que correspondem aos impostos incidentes sobre a venda, como ICMS, IPI e ISS, cada um incidindo sobre um tipo de atividade, esteja ela inserida no comércio, indústria ou serviços.
As despesas com vendas são relacionadas com todos os gastos que envolvem o processo de comercialização de um produto ou serviço.
Quais são os principais impostos sobre vendas? ... ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações); ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza); IE (imposto sobre exportação);
As despesas comerciais são caracterizadas pela utilização dos mais variados tipos de recursos, em prol de impulsionar a venda de determinado produto ou serviço, uma vez que estes já estejam prontos para oferta.
As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.