Portanto, as coordenadas do vértice V serão: V = (xv, yv). Se o vértice será ponto de máximo ou de mínimo, basta analisar a concavidade da parábola: Se a < 0, a parábola possui ponto de máximo.
O ponto de máximo e o ponto de mínimo de uma função do 2º grau são definidos pela concavidade da parábola, se está voltada para baixo ou para cima. Toda expressão na forma y = ax² + bx + c ou f(x) = ax² + bx + c, com a, b e c números reais, sendo a ≠ 0, é denominada função do 2º grau.
Esse ponto de retorno da parábola, mais conhecido como vértice da parábola, pode ser calculado com base nas expressões matemáticas envolvendo os coeficientes da função do 2º grau dada pela lei de formação y = ax² + bx + c.
Como eu faço para gerar um gráfico de parábola.
Criar um gráfico de histograma
Para isso, basta abrir um documento ou uma apresentação e clicar no menu “Inserir” > “Gráfico” > “Do Planilhas…”. Insira um novo gráfico ou selecione uma planilha para adicionar um gráfico preexistente. Você também pode copiar e colar o gráfico de uma planilha para o documento.
Inserir um gráfico de Excel em um documento do Word
Clique em "Arquivo", o primeiro item na barra de ferramentas acima do texto. Desça até "Fazer download como..." e escolha o formato final. Indicamos a escolha de "Microsoft Word (. docx)".
Depois de criar um gráfico, você pode editar os dados na planilha do Excel. As alterações serão refletidas no gráfico no PowerPoint. Clique no gráfico. Na guia Design do Gráfico, clique em Editar Dados no Excel.
Especifique os intervalos de dados
Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, em seguida, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. Ou use Shift+Teclas de direção para selecionar o intervalo. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.
Nomear um intervalo
Clique em qualquer lugar na tabela e, em seguida, vá para ferramentas de tabela > design na faixa de opções. No grupo ferramentas , clique em converter em intervalo. Clique com o botão direito do mouse na tabela e, em seguida, no menu de atalho, clique em tabela > converter em intervalo.