Crer em si; ter confiança em seu próprio valor: creio em mim. verbo transitivo direto e transitivo indireto Considerar como verdadeiro; acreditar: crer em Deus; cremos na minha recuperação. Considerar alguém sincero: cremos em você. Considerar possível; desejar: creio que conseguirei um trabalho.
É muito conhecida a frase: “Quem tiver fé em Jesus Cristo está salvo”. ... E “fides” em latim significa também “fidelidade”, além de “fé”. Quem tiver fé em Jesus Cristo se salva, às vezes, melhor se diria: Quem tiver fidelidade a Jesus Cristo, se salva.
Palavra pequena, mas capaz de mover montanhas, capaz de fazer qualquer desejo se tornar realidade e capaz de fazer coisas impossíveis acontecerem. ... A fé não esta atrelada a um deus ou a uma religião, ela esta diretamente ligada com as coisas que você acredita e tem desejo de realizar.
Crer é um pouco mais formal, acreditar é mais usado no dia a dia. Em contexto religioso usa-se mais o crer. Exemplos. Eu creio em Deus. / Eu acreditei na história contada pelo menino.
O fato de crer não se trata apenas de "saber" ou "acreditar" a respeito de algum assunto, mas receber em sua própria vida a ação daquilo ou daquele em quem se crê. No caso da salvação, cremos ao aceitarmos a Cristo como Salvador, o que demônio algum fez e jamais fará.
Ter fé vai mais além. Ter fé é aceitar, é trazer para si, é saber que algo é verdadeiro para você e fará a diferença na sua vida. ... Isso é falta de confiança, falta de fé em si mesmo. Essa sensação convence as pessoas de que não são boas o suficiente, que não são capazes de realizar grandes feitos.
A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. Quanto maior a perda, mais necessária é a fé.
Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos". — Hebreus 11:1. Na Bíblia, a palavra "fé" transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.
Espiritualidade, fé e religião são palavras que às vezes confundimos. É habitual ouvir-se alguém afirmar que tem a fé cristã, ou muçulmana. Seria mais correto dizer: tenho fé em Deus (Iahweh, o Pai, Allah) e professo a religião cristã, judaica ou muçulmana. A fé é uma relação profunda com o transcendente.
Religiosidade é expressão ou prática do crente que pode estar relacionada com uma instituição religiosa. Já Religião é composta por determinadas crenças e ritos, compreendida como meios que levam à relação com o transcendente.
Portanto, a inteligência espiritual nada mais é do que a capacidade do ser humano em, de acordo com as crenças, valores e ações corretas, equilibrar sua razão e sua emoção com o mundo exterior e assim, encontrar o seu propósito de vida.