A rede pública vacina as crianças contra a hepatite A com um ano de idade. “Contudo a rede privada segue a recomendação da SBIm e seis meses após esta primeira dose, aplica uma segunda”, observa Isabella Ballalai. Uma única dose desta vacina garante proteção até os 10 anos, mas não há certeza quanto a vida adulta.
Onde pode ser encontrada: Nas Unidades Básicas de Saúde, para crianças de 15 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Nos serviços privados de vacinação, para crianças a partir de 12 meses, adolescentes e adultos.
Adultos recebem a vacina em uma série de 2 doses nos meses 0 e 6 e 12 (Havrix®) e 0 e 6 a 18 meses (Vaqta®). Ou adultos podem receber a vacina de combinação contra HepA e Hepatite B e uma agenda de 3 doses: em 0, 1 e 6 meses.
A VACINA CONTRA HEPATITE A (VÍRUS INATIVADOS) – USO PEDIÁTRICO deve ser administrada por via intramuscular. Não utilize a vacina por via intravascular ou intradérmica. Agitar bem a seringa antes do uso. Recomenda-se aplicar a injeção no braço, na região deltóide.
Vacina Adsorvida Hepatite A (Inativada) oferece imunidade contra a infecção pelo vírus da hepatite A (VHA) por meio da estimulação da resposta imune específica evidenciada pela indução de anticorpos contra o VHA.
Hepatite A (Proteção contra Hepatite A) Cada dose de 0,5 mL contém aproximadamente 25 U do antígeno do vírus da hepatite A, 0,225 mg de alumínio na forma de sulfato de hidroxifosfato de alumínio amorfo e 35 mcg de borato de sódio como estabilizador de pH, em cloreto de sódio a 0,9%.
Reforço: dose de 0,5 mL à ser administrada após 6-18 meses da vacinação primária, para garantir imunidade de longa duração. Baseado no conhecimento atual, estima-se que os anticorpos contra o vírus da hepatite A persistam por vários anos (pelo menos 10 anos) após a segunda dose (reforço).
Em crianças e adultos, a vacina é indicada em três doses, sendo recomendado um intervalo de 2 meses entre as primeiras doses e 6 a 12 meses entre a segunda e a terceira dose. A vacina antitetânica confere proteção por 10 anos e, por isso, deve ser reforçada para que a prevenção da doença seja efetiva.
Cada cartucho da vacina adsorvida hepatite B (recombinante) contém 20 frascos-ampola com 5 mL (10 doses de 0,5 mL ou 5 doses de 1 mL).
Vacina da Hepatite B Ela evita a infecção causada por um vírus que afeta o fígado, muito conhecida por causar o amarelamento da pele. “A administração precoce, ou seja, nas primeiras 12 horas de vida, evita a transmissão vertical da infecção”, disse o pediatra Dr. Renato.
As vacinas que o recém-nascido deve receber são as seguintes:
De acordo com o Ministério da Saúde, o recém-nascido deve receber, nas primeiras horas de vida, a vacina contra a hepatite B e a vacina contra a tuberculose (BCG). As demais devem ser administradas de acordo com o Calendário Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
A BCG-ID (intradérmica) deve ser administrada ao nascimento ou o mais precocemente possível. Nos prematuros com menos de 36 semanas, administrar a vacina após 1 mês de vida e 2 kg de peso. Administrar uma dose em crianças menores de cinco anos de idade sem cicatriz vacinal.
Saiba quais são e como são realizados os 6 exames mais importantes para recém-nascidos e entenda como eles ajudam a garantir a saúde do bebê.
Lista para enxoval: Banho e Toalete 1 Caixa de hastes flexíveis de algodão; Kit de escova e pente de cabelo; Tesourinha de unha (próprio para bebês); Frasco de álcool 70% para higiene do umbigo, (costumam dar no hospital onde você for ganhar o bebê, confirme com o hospital);
Todo bebê que nasce no Brasil tem o direito de realizar gratuitamente essa triagem, que consiste em quatro exames: Teste do pezinho....Algumas doenças detectadas pelo teste do pezinho
Nécessaire do bebê: Fraldas descartáveis (tamanho RN ou P) Bastonetes de algodão. Algodão bolinha. Toalha umedecida.
Embora as mamães fiquem ansiosas para começar a montar o enxoval do bebê logo após a confirmação da gravidez, o mais indicado é esperar o início do segundo trimestre — a partir da 13ª semana — pois, nessa fase, há maior probabilidade de saber o sexo do bebê, além de que os primeiros presentes já terão sido entregues e ...
Comumente, os recém-nascidos sujam no mínimo oito fraldas descartáveis por dia. Com isso, no primeiro mês da criança vai gastar cerca de 200 fraldas. Após limpa-lo com água e tecido macio (de preferência algodão), use uma fina camada de creme, previne as temidas assaduras.
Os 10 itens mais usados nos 3 primeiros meses do bebê