Segundo sua interpretação da Bíblia, a alma pode perder-se, ser salva e existir após a morte do corpo. Ela também é citada como a fonte de todas as sensações e sentimentos humanos, além de ser a responsável pela comunhão humana com Deus.
O que significa alimentar a alma? ... Alimentar a alma consiste em quebrar este ciclo e, conscientemente, praticar algumas atividades que trarão benefícios de longo prazo para a qualidade de vida do praticante. Isso afetará positivamente o seu futuro.
De acordo com o ativista quântico Dr. Amit Goswami, o alimento da alma é uma boa literatura, aquele que dá prazer, uma boa música ou obra de arte e, também, exercícios mentais.
O que nutre nossa alma, nossa conexão com a fonte são os nossos pensamentos. É impossível controlar a quantidade imensa de pensamentos que passam por nossa mente em segundos. Isso se pensarmos apenas no que nos recordamos conscientemente. Nossa mente está repleta e congestionada de pensamentos o tempo todo.
O alimento espiritual é aquele que nutre nossa alma, para que melhoremos em nossa fé e também em nossas atitudes com aqueles que amamos. Existem formas de cultivar isso, como uma vida pautada em oração, os jejuns feitos para conseguir uma graça de Deus e a caridade com nossos irmãos.
Dentro do interior do homem e da mulher de Deus existe um apetite pela palavra de Deus. Quando você é salvo, Deus te dá vida interior, e essa vida interior passa a ter fome por alimento espiritual. A Palavra de Deus é muito clara quanto a isso.
A palavra de Deus tem um sabor doce para os cristãos, por causa das mensagens de encorajamento que trazem: Promessas de paz, proteção, prosperidade na saúde, nos sentimentos, nas finanças e principalmente a vida eterna. É amarga no estômago, por causa do juízo vindouro que devemos anunciar aos que não creem.
Ser forte espiritualmente é uma missão para todos os dias....
“Senhor, ensina-nos a orar!”...
Encerre dizendo “Em nome de Jesus”. Sempre que orar, principalmente ao pedir algo, encerre dizendo “Rogo em nome de Jesus”. Essa oração faz com que Deus opere através de Jesus, e Jesus é poderoso. Essas palavras não são mágicas e não devem ser ditas em vão de modo a explorar as bênçãos de Deus.