Os indicadores ácido-base são substâncias que, por suas propriedades físico-químicas, apresentam a capacidade de mudar de cor na presença de um ácido ou de uma base. Os indicadores ácido-base são substâncias naturais ou sintéticas que têm a propriedade de mudarem de cor em função do pH do meio.
Eis a solução! O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas. Fiz o teste e funcionou super.
Nada de testar na mão ou no pulso, o ideal é passar a base no rosto mesmo, mais especificamente na região do maxilar. Escolha a cor que não fique diferente entre o rosto e o pescoço. A que "sumir" é o tom certo.
Aparece novamente os rostos e lemos: faça o teste e descubra o seu tom de base e o site: eudora.com.br/descubra-sua-base-eudora".
ARRUMAR A TONALIDADE COM CORRETIVO MAIS CLARO Você pode usar a base como um produto para contorno, depois de aplicada no rosto você pode usar um corretivo iluminador e iluminar as regiões onde você sempre ilumina e deixar a base nas partes em que você faz o contorno.
Se a base for muito escura, você vai fazer igual ao que qualquer bom artista faria: misturar tons mais claros para atenuar a cor e atingir a sua tonalidade exata. Na prática, o que você precisa fazer é escolher produtos com a matiz mais clara para mudar a coloração da sua base.
Basta que tenha algum pó bronzeador, como bronzer ou blush em tons terrosos. Esfarele um pouco do pozinho para misturar à sua base. Use a pontinha de uma pinça ou miniespátula para retirar um pouco do pó bronzeador. Misture bem com pincel na quantidade desejada de base e pronto!
Como Transformar a Cor de uma Base Utilizando Corretivo Colorido
Base e corretivo devem ser sempre da mesma cor ou vale comprar mais tons? É normal que muitas mulheres levem em seu nécessaire apenas uma base e um corretivo. "De forma geral, ambos os produtos devem corresponder a cor exata da pele", diz o maquiador Sadi Consati.
O primeiro passo é escolher a cor adequada de corretivo de acordo com o tom da pele. Mas atenção: ele precisa ser um tom abaixo da base que você costuma usar. — A melhor forma de saber qual a cor correta é testar na própria pele, no local de aplicação. Não resolve testar na mão — alerta Mariana.
O corretivo deve ser passado antes ou depois da base? Descubra a ordem correta
O conselho para as morenas médias e escuras é exatamente o contrário. Elas devem caprichar no corretivo bege de alta cobertura também em um tom mais claro do que o da cútis, para não deixar transparecer as manchas e olheiras castanhas, evitando o acinzentado na região.
Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.
Já as morenas com subtom amarelado contam com as cores 200, 220 e 260 do pó médio, enquanto a cor 210 fica perfeita em morenas com a pele rosada. Por fim, o pó de cor 300 é para as negras com fundo amarelado e quente, enquanto o 340 fica melhor para mulheres negras com subtom frio.
Dicas para aplicar corretivo em pele negra Ao passar o corretivo, coloque devagar, dando leves batidinhas com a ponta dos dedos, sem exagerar na quantidade. No caso das manchas, a dica é passar um pouco mais de produto e espalhar bem. Depois, é só finalizar com base e pó facial, sem excessos.