É isso mesmo, Armandinho, o garotinho de cabelos azuis e cheio de empatia por todos os seres, agora faz parte de uma parceria entre a Moderna e o ilustrador Alexandre Beck, criador das tirinhas do personagem.
A relação entre pais e filho pensada para a matéria deu origem às tiras do Armandinho. Os temas evoluíram para discussões que envolvem educação, cidadania, política, religião e feminismo. Uma celebridade nas redes sociais, Armandinho discute assuntos importantes. “Os menores ensinam muito pra gente.
Jornal Diário Catarinense
Um dia me ligaram do jornal e pediram para fazer três tiras para ilustrar uma matéria. Era uma matéria de economia, sobre pais e filhos, como lidar com a economia doméstica, explicar para os filhos a economizar água, economizar luz, e a matéria sairia no dia seguinte.
RESPOSTA: A linguagem correta . 2 — Qual é o motivo da revolta manifestada pela personagem da tirinha? RESPOSTA: O motivo da revolta é que eles estão processando que devemos abolir a vírgula .
Qual é o objetivo comunicativo desse texto? Apresentar declarações de uma pessoa. Divulgar o lançamento de produtos.
apresentar declarações de uma pessoa. Resposta:Apresentar declarações de uma pessoa! ...
a) O objetivo comunicativo do texto 1 é descrever uma pessoa. ... Conseguimos compreender o objetivo de cada texto, quando identificamos que o texto 1, se trata de um texto autobiográfico. Essa modalidade de texto, visa trazer informações sobre uma pessoa, fazendo uma descrição da mesma.
Como é possível, do ponto de vista de Armandinho e no contexto da tira, comprovar a presença de Ernesto na tirinha? Na tira, Armandinho fala com o pai. ... Na tira, Armandinho fala com o pai.
A) as falas das personagens possuem o mesmo sentido: tanto “construir muros” quanto “construir pontes” são recursos utilizados para aproximar as pessoas.
* 1 ponto a) Armandinho levou o chinelo dele de tiras para consertar na oficina. b) O homem pensou que Armandinho queria participar do conserto do seu chinelo. Na tirinha acima encontramos o efeito polissêmico empregado na palavra: * 1 ponto a) "óculos". ...
explicação:Pelas falas dos personagens, nos dois últimos quadrinhos, “podemos construir os maiores muros!” e “podemos construir pontes!”, é possível inferir que a construção de muros significa limites, barreiras que se colocam entre as pessoas; já a expressão “construir pontes” pode significar elo, meio de ligação para ...
Veja: “Pode parecer pouco, mas de tijolinho em tijolinho podemos construir os maiores muros!”
O humor da tirinha é produzido quando Armandinho pensa que Oficina de Tiras era para consertar chinelos. ... Na tirinha, há um mal entendido, onde Armandinho procura uma oficina de tiras porque achava que naquele local ele poderia consertar a tira do chinelo que havia quebrado.
O humor da tira é produzido por um mal-entendido entre os personagens .
O humor da tira se deve ao fato de os pais do garoto não terem se separado um do outro, mas sim do próprio filho. Essa revelação inusitada quebra a nossa expectativa e produz humor.
c) Qual palavra presente em uma das tiras revela a complexidade da ação que será realizada pelo pai de Armandinho? d) Em uma das tiras, uma palavra indica um sentimento do menino que leva o pai a sugerir ao filho que realize determinada atividade.
Verificado por especialistas. a) O termo utilizado pelo pai que faz referência a ele mesmo é "eu", pronome pessoal do caso reto. ... Se fosse a mesma pessoa, Armandinho usaria o pronome "você".
LAÇOS AFETIVOS: a leitura dos pais para os filhos ajuda a estreitar laços afetivos, e a aprendizagem emocional é forte nesta situação. Até mesmo interpretação de expressões faciais entram como aumento deste elo tão importante para a autoestima dos pequenos.
Pessoa retardada. Que cara babaca. É um tijolinho mesmo!
O pai tem papel tão importante quanto o da mãe na vida de um filho. Cabe a ele mostrar ao bebê que existem outras pessoas no mundo além da mãe, ser uma boa referência para a criança, ou seja, alguém em quem ela possa se espelhar.
A ausência da figura paterna tem consequências no desenvolvimento normal da criança, tais como problemas de comportamento ou de comportamento inadequado, como falta de interesse em atividades, perda de atenção, etc… Além disso, as crianças que crescem sem um pai são solitários e mostram problemas de personalidade.
Assuma: nem sempre você consegue se aproximar de sua filha. Ela sempre está ocupada com o computador, telefone, amigos ou trabalhos da escola. Quando você tenta conversar, ela não ouve ou simplesmente a deixa falando sozinha....Seja presente na vida de sua filha.