Trata-se de uma tática de guerra alemã que coordenava ataques de vários grupamentos do Exército e foi a grande responsável pelos sucessos iniciais na guerra. A blitzkrieg (guerra-relâmpago, em alemão) foi uma tática de guerra utilizada pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
Heinz Wilhelm Guderian
(ouvir) (termo alemão que significa força de defesa) foi o nome das forças armadas da Alemanha Nazista de 1935 até 1945. Consistia no Heer (exército), Kriegsmarine (marinha de guerra) e Luftwaffe (força aérea).
Ao atacar com os tanques os alemães pretendiam romper a linha de suprimentos dos seus adversários, impedindo que os exércitos do front recebessem auxílio e equipamento de suas reservas, ficando impossibilitados de combater (por não ter mais rações, munição e explosivos) e fosse forçado a se render.
Os tanques deveriam se concentrar no local buscando encontrar o ponto fraco dos inimigos. ... A Alemanha usa esta tática pela primeira vez quando invade a Polônia em 1939, marco que inicia a Segunda Guerra Mundial, com mais de três mil tanques a sua disposição, apoiados pelos aviões.
Resposta: Ele se tornou uma verdadeira arma para abrir as defesas inimigas, capaz de realizar manobras de longo alcance. A ação dos blindados revela-se determinante nas Blitzkriegs na Polônia, na França e nas frentes russas.
O exército alemão aprimorou o uso da blitzkrieg durante as campanhas realizadas contra a Polônia em 1939 e nas campanhas que foram concluídas com a conquista da França em 1940. ... A blitzkrieg também levou à conquista e ocupação da Noruega após mais de 60 dias de batalha em maio e junho de 1940.
A Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945, deixou milhares de mortos, incontáveis feridos e redefiniu o equilíbrio de poder mundial. As principais consequências deste conflito foram a ascensão dos Estados Unidos, a divisão do mundo entre capitalismo e socialismo e o surgimento da ONU.
A Segunda Guerra Mundial foi iniciada com o ataque dos alemães contra a Polônia, em setembro de 1939. A conquista da Polônia inaugurou um período vitorioso para a Alemanha na guerra, pois houve a conquista, em sequência, de inúmeros países, como Dinamarca, Noruega, Holanda, Bélgica e França.
Há duas datas que marcam o fim da Segunda Guerra Mundial: 8 de maio de 1945, na Europa, pela queda da Alemanha Nazista; e 2 de setembro do mesmo ano, na Ásia, com a rendição do Japão após as bombas atômicas. ... Com a vitória dos aliados, a Alemanha e a Itália foram derrotadas, mas o Japão e os EUA continuaram em conflito.
Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, o lançamento de bombas atômicas contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki determinou a morte de milhares de civis japoneses. Mediante tal ação, a Segunda Guerra Mundial chegava ao seu fim com a assinatura da rendição nipônica, em 2 de setembro de 1945.
A guerra terminou com a vitória dos Aliados em 1945, alterando significativamente o alinhamento político e a estrutura social mundial.
1) Quando a Segunda Guerra Mundial acabou, muitos julgaram que o mundo podia respirar aliviado. Mas logo depois, o medo de outro conflito mundial alimentado tanto pelos Estados Unidos, quanto pela União Soviética tomou conta da humanidade. Era o início da Guerra Fria. o que foi a Guerra Fria.
Considera-se que a Guerra Fria iniciou-se por meio de um discurso realizado por Harry Truman, no Congresso americano, em 1947. Nesse discurso, o presidente americano solicitava verba para combater o avanço do comunismo na Europa e alegava que era papel do governo americano combater o avanço da influência soviética.