Bebês e semanas Bebê a termo: nasce entre a 37ª e 42ª semana da gestação. Bebê pós-termo ou pós-maduro: nasce depois da 42ª semana da gestação.
Grávida, gesta e para, como sufixos, referem-se às gravidezes e partos havidos e não aos conceptos. Exemplificando: após a primeira parturição, gemelar, a paciente continua I gesta e I para, houve dois abortametos e está em curso a terceira gestação, III gesta, 0para. primíparas e naquelas que pariram mais de 4 vezes.
Consiste em separar com o dedo a membrana que liga o saco amniótico à parede uterina. “A gravidez é considerada fora do prazo quando ultrapassa a 42ª semana; nesses casos, a intervenção médica é necessária para garantir o bem-estar da mãe e do filho.”
Uma gestação pós-termo é uma que dure 42 semanas ou mais. Na pós-maturidade, a placenta não consegue mais manter um ambiente saudável para o feto porque a gestação durou tempo demais. Em média, a gestação dura 280 dias (40 semanas), contados a partir do primeiro dia da última menstruação.
1. A termo. O que tem prazo determinado para acontecer.
. Relativo ao igualitarismo, ideologia ou comportamento de quem busca a igualdade completa e absoluta dos indivíduos. . Poder ou autoridade suprema.
adjetivo Semelhante ao homem; antropomórfico. ... substantivo masculino plural [Zoologia] Classe dos hominoides (macacos antropoides e dos seres humanos). Etimologia (origem da palavra antropomorfo). Do grego anthropómorphos, "com forma humana".
adjetivo Semelhante ao homem; antropomórfico. Com aspecto idêntico ao do ser humano, ao da espécie humana. ... Etimologia (origem da palavra antropomorfo).
Ou seja, é escrito sem hífen. Termos é a primeira pessoa do plural do infinitivo flexionado pessoal do verbo ter. Estou grata por termos finalmente chegado a um acordo.
Sinônimo de termo
Termo é a palavra considerada de acordo com a função sintática que exerce na oração. Também conhecidos como termos "fundamentais", são representados pelo sujeito e predicado nas orações.
Na matemática elementar, um termo é um número ou variável, ou o produto de vários números ou variáveis separados pelos sinais + e - numa expressão. Por exemplo, em: ... Um termo independente ou constante é um termo em que não há variáveis.
As palavras mais usadas na língua portuguesa são os artigos e as preposições, seguidos das conjunções e pronomes, ou seja, são palavras de ligação que estruturam o discurso e determinam os seres. Apesar disso, destacaremos os substantivos, adjetivos, verbos, advérbios e numerais mais utilizados.
Textos literários: são aqueles que possuem função estética, como romances, fictícios, artísticos, etc. Textos não-literários: São aqueles que não possuem função estética, como notícias, propagandas, receitas, etc.
É o meio no qual o texto circula. Uma redação escolar pode circular por toda a comunidade escolar e além (como no caso da Olimpíada de Língua Portuguesa).