crossorigin="anonymous">
Quanto às necessidades de água, o clorofito pode ser regado duas ou três vezes por mês durante os meses frios. No crescimento vegetativo e nos períodos mais quentes a necessidade de água aumenta e nos meses mais quentes a planta terá que ser irrigada pelo menos duas vezes por semana.
Um bom substrato para a maranta é uma mistura de parte de terra comum de jardim, duas de terra vegetal, uma de adubo orgânico e uma de areia. Adube a cada 6 meses. REGA: Tanto no solo quanto em vasos, é legal dar uma atenção diariamente, principalmente durante o verão ou em épocas em que a umidade do ar é menor.
Descubra alguns tipos de marantas e calatheas:
Saiba como recuperar uma planta seca
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
folhas que parecem estar queimadas nas pontas: provavelmente falta de água ou excesso de luz. maranta murcha e sem vida: leve ela para dar uma voltinha! Coloque-a no banheiro onde você toma banho, a umidade fará a planta se recuperar. Folhas secas e amareladas devem ser sempre retiradas.
Molhe dentro da raiz, fornecendo um irrigação profunda a 5 cm abaixo das flores. As petúnias podem se fechar após uma chuva e levar alguns dias para se abrirem. Sem água elas irão murchar e morrer. Quando não estiver chovendo, molhe as petúnias a cada 7 a 10 dias.
Independente da origem do nome, é certo dizer que para que ela cresça forte e dê flores, a petúnia precisa estar em um clima de temperaturas amenas ou quentes. Além disso, ela é anual, ou seja, cresce, floresce e morre dentro de um ano.
Muita ou pouca água Se o alecrim estiver com aparência seca e não parecer saudável, observe o solo. Se ele estiver seco, aumente as regas, mas coloque pouca água por vez. Deixe o solo secar entre as regas e coloque água nos cantos do vaso para impedir que as raízes apodreçam.
Nilda, o alecrim não gosta de muita água: se regado em excesso, ele logo morre. É um arbusto bem adaptado a solos pobres em nutrientes, por isso, é mais provável que ele esteja morrendo por regas demais do que por adubo de menos. Experimente podar as eareas pretas para ver se ele se renova.
Elas enraízam em poucas semanas e já podem ser transplantadas para um vaso grande ou canteiro definitivo, com terra, areia e húmus de minhoca. Não exagere nem nas regas nem na adubação, uma vez que a planta vem de lugares de solo pobre e seco, onde venta muito e o sol não dá trégua.
A flor de alecrim floresce em média 10 meses ao ano, dando apenas uma parada no inverno. Também não exige muito do solo ou muito menos de regagem, precisando de água apenas uma vez ao dia ou enquanto o terreno não estiver mais na cor escurecida.
Plantio É melhor propagada por estacas apicais de 10 a 15 centímetros em substrato. Mantenha o solo bem úmido até o enraizamento, o que leva de um a dois meses em regiões onde o inverno é ameno e cerca de um ano, onde é frio. A muda deve permanecer em viveiro até o transplante em local definitivo.
O processo de enraizamento na água funciona bem com a maioria das hortaliças de caule macio. Já as plantas com caules fibrosos como o alecrim, por exemplo, a técnica de estaquia funciona melhor quando aplicada diretamente na terra ou no substrato. Passo 2: Faça a rega da planta escolhida pela manhã ou no final do dia.