Desde 1994, quando O Rei Leão original foi lançado, é de conhecimento popular que Mufasa, o pai de Simba, é morto por Scar. Essa história é novamente contada no remake em live-action da Disney, que chegou nesta semana nos cinemas. A cena da morte de Mufasa é uma das mais icônicas da Disney.
Nala, Timão e Pumba acompanham-no, e concordam em ajudá-lo na luta contra o tio. Nas Terras do Reino, Simba confronta Scar, que provoca Simba falando sobre sua "culpa" na morte de Mufasa. Mas quando Scar empurra Simba para a borda da Pedra do Rei, ele admite que foi ele quem matou Mufasa e não Simba.
Para isso acontecer, Scar teria que ter matado o filho de Mufasa, Simba, logo no início – e não haveria história alguma. Assim, a saída foi fazer com que Scar fosse geneticamente mais fraco e assim, ficasse à sombra de Mufasa, geneticamente dominante.
A mais recente indica que o vilão Scar, além de ter matado, teria comido Mufasa, seu próprio irmão. Sim, é chocante. ... No filme, após causar a morte de seu irmão e expulsar seu sobrinho Simba da Terra dos Leões, não é explícito o jeito que Scar "se livra" do corpo de Mufasa.
Roger Allers
Sarabi
Sarabi
Kion
Kiara: Significa “clara”, “brilhante”, “ilustre” ou “negra”, “obscura”. Em português, Kiara é a variante para o nome Clara, e tem origem na forma italiana Chiara. A raiz etimológica deste nome está no latim clarus, que significa “claro”, “brilhante”, “famoso”.