Basta providenciar uma bomba de imersão. Com ela mergulhada, é só encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água. Ah! E lembre-se: é possível que parte dessa água seja reaproveitada para irrigar o jardim, por exemplo.
Como esvaziar e limpar a piscina Nas piscinas de azulejo ou pastilha, é necessário o esvaziamento lento, deixando um espelho de 20 cm para que a estrutura não se dilate. ... No caso das piscinas de vinil, a limpeza do piso ao redor também deve ser feita.
1. Esvazie a piscina. Tire os restos de sujeira, como folhas e algas, quando ela estiver vazia. Depois, coloque uma mangueira na parte mais funda, perto da borda, para que a água passe pelos azulejos.
Cuidados simples do dia a dia, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar a conservar a piscina de fibra por mais tempo. Para manter a cor azul do revestimento, por exemplo, é preciso aplicar mensalmente uma cera de polir carro nas bordas da piscina.
7 dicas de como conservar a água da piscina
Faça a escovação da piscina; Aplique algicida de choque (30ppm em piscinas com paredes de alvenaria e 10ppm em piscinas de vinil); Desligue todos os equipamentos da piscina: motobombas, aquecedores da piscina, temporizadores e aspiradores de limpeza; Reduza o nível da água da piscina.
O aterramento é simples e rápido. Despeja-se os maciços de terra na piscina parcialmente demolida e aterra-se com o compactador de solo (conhecido popularmente como “sapo”), com o objetivo de reduzir os vazios do solo, ou seja, remanescentes de água e ar entre os grãos de terra.
O tratamento principal é feito com cloro, mas não o líquido, mais conhecido como água sanitária. O recomendado é utilizar um cloro mais potente, capaz de matar todos os microorganismos, conhecido como 'cloro granulado', vendido em lojas especializadas.
Já nos casos em que o teste aponta um nível acima de 5 ppm, uma solução a ser considerada é esvaziar um pouco a piscina, utilizando um equipamento de esvaziamento e preenchê-la novamente até que a água alcance seu nível normal. Essa medida tem a finalidade de diluir o cloro na água, reduzindo assim a sua concentração.
» Se a concentração do cloro estiver acima de 3 PPM, não é recomendado nadar! Você pode reduzir o cloro da piscina de diversas formas mas a melhor delas é com o auxílio de um produto específico pra isso. Existe um produto chamado de Neutralizador de Cloro ou Diminuidor de Cloro.