Além disso, se tornou o idioma dos negócios, das profissões, das viagens, dos artigos científicos e das mais importantes publicações sem importar a origem. No Brasil, país que ainda sofre com os absurdos do analfabetismo, o domínio do inglês é ainda mais importante.
Em meio às críticas de que não é possível ensinar e aprender inglês nas escolas públicas brasileiras, professores vencem as dificuldades e exibem exemplos de projetos criativos e bem-sucedidos.
O inglês não decola exatamente pela falta de investimento no setor, e a falta de interesse por parte das pessoas. A maioria dos profissionais só vão procurar um professor de inglês quando se faz absolutamente necessário.
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS DO CAMPO Dá-se, portanto, que a língua estrangeira fomenta o desenvolvimento intelectual e crítico do ser humano.
O inglês é a primeira língua mundial, pois é considerada a mais “fácil” de se aprender, se você aprender a língua inglesa conseguira se comunicar em qualquer parte do mundo. Além do mais, aprender uma língua nova é sempre melhor para o seu currículo, seja para o trabalho ou mesmo para ter mais facilidade na escola.
Um cidadão global está ciente de que vivemos em uma rede interconectada, onde muitas de nossas ações e escolhas afetam localmente, nacionalmente e muitas vezes até internacionalmente. Eles são capazes de respeitar a si mesmos e aos outros, independentemente de onde estão.
O idioma comum necessário para essas transações globais é o inglês. Sem nenhuma surpresa, há uma forte correlação entre a proficiência em inglês e muitos indicadores relacionados à importação e à exportação, incluindo desempenho logístico, documentos de exportação e tempo para importação.