Indústria é uma atividade econômica que surgiu na Primeira Revolução Industrial, no fim do século XVIII e início do século XIX, na Inglaterra, e que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtos comercializáveis, utilizando força humana, máquinas e energia.
A expansão da industrialização norte-americana ocorreu após a vitória da burguesia do Norte, no final da Guerra de Secessão. Com o interesse de aumentar o mercado consumidor para as ofertas de produtos que aumentavam cada vez mais, a burguesia do Norte ofereceu vantagens para a imigração.
Outro elemento importante para a industrialização dos países subdesenvolvidos foi a necessidade de reduzir as importações, ou seja, produzir para abastecer o mercado interno. Esse processo impulsionou a industrialização dos países latino-americanos, como, por exemplo, o Brasil, a Argentina e o México.
O processo de industrialização ganhou grande impulso nos séculos XVIII e XIX na Europa, de onde se espalhou para o resto do mundo. ... Por isso algumas regiões mais industrializadas de países como Alemanha, Inglaterra, França e Bélgica localizam- se ao redor das grandes bacias carboníferas do continente europeu.
A Alemanha apesar de hoje ter a terceira maior economia do mundo, se industrializou depois do Reino Unido e da França. Foi somente em 1870 que a Alemanha teve sua arrancada industrial. Esse atraso ocorreu por fatores geopolíticos, visto que até 1871, a Alemanha era dividida em 39 unidades políticas.
O processo de industrialização no Japão iniciou-se em 1868 com a restauração do império. O governo passou a investir em educação, infraestrutura e indústria. ... O Japão foi forçado a importar grande parte dos alimentos que sua população consumia e as matérias-primas necessárias para sua industrialização.
Início da industrialização A instalação da indústria na Alemanha aconteceu, principalmente, na fronteira com os países baixos.
para o desenvolvimento industrial alemão, dentre elas: uma base bancária e comercial consolidada, uma tradição industrial, recursos naturais em larga escala que favoreciam o aprimoramento de tecnologias existentes, e, por fim, uma população bastante receptiva diante desta nova “onda” industrial, bem como um ...
Os mais importantes ramos industriais da Alemanha A indústria na Alemanha é dominada por 4 ramos: o ramo automobilístico, a engenharia mecânica, a química e a indústria eletrônica.
Reno