O DHT11 possui 4 terminais sendo que somente 3 são usados: GND, VCC e Dados. Se desejar, pode-se adicionar um resistor pull up de 10K entre o VCC e o pino de dados. Conecte o pino de dados do DHT11 ao pino 2 do seu Arduino Uno como mostra o código exemplo abaixo, mas você poderá alterar por outro se desejar.
Para testar o seu funcionamento, o passo seguinte é estimular a variação de temperatura (fato observável) e esperar variação na medição elétrica compatível com o funcionamento, ou seja, como se trata de um NTC um aumento de temperatura deverá ser acompanhado de uma redução da tensão elétrica medida.
Sensores de temperatura NTC e PTC, são tipos de sensores onde a relação entre resistência elétrica e a temperatura são conhecida, mensuráveis e possuem uma boa tolerância e precisão. ... Veja caracteristicas de uma sonda NTC do modelo 103AT-II, este modelo em específico tem sua resistência elétrica 10KΩ para 25ºC.
Coloque o ohmímetro na escala adequada, (se o aparelho dor inverter, colocar em 20k), Com as pontas de prova encoste nos polos do sensor de temperatura; Anote o valor obtido no sensor do aparelho e a temperatura atmosférica; O valor obtido tem que estar de acordo com o especificado na tabela do fabricante.
Geralmente na dianteira, próximo ao solo. O ideal seria que o sensor ficasse na sombra, sempre distante de qualquer fonte de calor.
Está localizado sobre o painel porta instrumentos. Retirar a tampa plástica para ter acesso ao sensor.
Descrição. SENSOR DE TEMPERATURA AMBIENTE. SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA. SENSOR QUE FICA LOCALIZADO NO PARA-CHOQUE DIANTEIRO.
O medidor de temperatura externa pode mostrar um valor de temperatura muito alto após o veículo ter estado parado. Quando a temperatura externa está na faixa de -5 °C a +2 °C (23 °F a 36 °F), um símbolo de floco de neve acende, avisando de condições potencialmente escorregadias.
Fica localizado no párachoque dianteiro, lado direito, bem atrás das entradas de ar.
Os sensores são colocados no asfalto ocupando a pista em toda a sua largura, e a uma distância previamente estabelecida um do outro.
O Sensor de Velocidade envia um sinal pulsado (digital) para a unidade de comando ECM por um gerador de pulsos instalado geralmente no eixo de saída da transmissão ou no eixo do velocímetro.
Localizado geralmente na caixa de câmbio, o Sensor de Velocidade MTE-THOMSON é fabricado com os melhores componentes eletrônicos conferindo excelente desempenho e durabilidade ao produto. É recomendado sua instalação ou manutenção em oficinas especializadas.
O sensor de velocidade (VSS) do automóvel envia um sinal pulsado que é (digital) à unidade de comando, por um gerador de pulsos — geralmente instalado no eixo de saída da transmissão ou no eixo do velocímetro. Sua função é informar — com precisão — a velocidade do veículo ao computador da injeção eletrônica.
O sensor de rotação do motor: o motor pode não funcionar ou parar abruptamente; O sensor de velocidade da roda (ABS): pode causar funcionamento errático do sistema.