A substância é considerada uma medicina sagrada e quando usada de maneira correta, com supervisão, não causa dependência já que promove a cura de doenças como a sinusite e também a cura espiritual.
O Rapé de Eucalipto é calmante e relaxante, bronco dilatador, ajuda a reduzir o açúcar do sangue ajudando no combate da Diabete, Reumatismo, Doenças na bexiga, ajuda no tratamento de tuberculose, bronquite, sinusite, Asma, Rinite, Tosse, possui propriedades expectorantes que ajudam em diversas doenças respiratórias.
O rapé pó, feito a partir de plantas milenares da Amazônia, cujo componente essencial é o tabaco, é uma medicina física e espiritual que ajuda a limpar a glândula pineal, uma parte do corpo que conecta o ser humano diretamente à energia.
Kuripe é um instrumento feito de bambu utilizado para a auto aplicação do sagrado rapé. Possui 1 entrada e 1 saida, a entrada é colocada na boca e a saída na narina, após encaixado em ambos, se sopra para que a medicina entre na narina.
Significado de Rapé substantivo masculino Tabaco em pó que serve para cheirar. Pó extraído das folhas de tabaco que, moído e torrado, serve para inalar, especialmente usado para se fazer espirrar.
O rapé é um pó resultado da masseração de tabaco e cinzas de outras plantas, normalmente de uma árvore batizada de Tsunu (Platycyamus regnelii). ... Esta mistura é preparada, condicionada e aspirada ou soprada pelas narinas.
Tepi e Kuripe é um instrumento xamânico pessoal, utilizado dentro da tradição indígena para aplicação da medicina Sagrada do Rapé em outra pessoa. A medicina do Rapé é usada para diversos fins, entre eles medicinais e cerimoniais.
Rapé Cacitral, isento de nicotina. Ingredientes: Imburana, mentol e cânfora. ... Temos outras essências disponíveis tais como: Imburana (que é o mais indicado para os sintomas da sinusite e leves dores de cabeça) Fumo Moido Natural, Moéda, Cristal, Mentolado e etc.
Significado de Tabaco substantivo masculino Planta solanácea, originária da ilha de Tobago, e cujas folhas, diferentemente tratadas, servem para fumar, cheirar ou mascar; fumo.
O rapé (dume deshke) é uma medicina para ser usada nas vias nasais. É um pó em geral feito de tabaco e cinzas de cascas de árvores, tais como cumaru (kumã), murici (yapa), pau-pereira, canela-de-velho (xiwe mapu), cacau (txashu desha), ouricuri (tashkã) e mulateiro.