O líder é peça essencial dentro das equipes, pois ele é o responsável por fazer a mediação entre os liderados e os objetivos da organização. Dessa forma, o líder tem como principal atividade a gestão da execução do trabalho dos colaboradores. A fim de que sejam alcançadas as metas, além de otimizá-las e dinamizá-las.
A liderança pode ser resumida na habilidade de conduzir um grupo, e motivá-lo a colaborar e maneira voluntária. Um bom líder consegue despertar nas pessoas a vontade de fazer a diferença. Trazendo isso para a prática podemos dizer que: um bom líder traz resultados. Existem, no entanto, diferentes maneiras de liderar.
A figura de um líder é extremamente importante em termos de motivação, produtividade e engajamento de cada funcionário com a empresa. Portanto, desenvolver liderança garante o bom desenvolvimento do restante da equipe. Sendo assim, pense em investir em seus líderes e incentive sempre suas habilidades.
Vamos conferir abaixo, alguns versículos bíblicos que falam sobre liderança: Hebreus 13:7 – “Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé”. ... Hebreus 13:17 – “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles.
Liderar através do exemplo é saber como se comportar de acordo com a verdade do evangelho. Por exemplo, imagine um líder que: Ensina sobre oração, mas não ora. Fala sobre não ter uma vida de pecado e todos sabem que ele está adulterando em seu casamento.
E não desampare seu líder! Honre-o com as primícias da tua casa, dos teus ganhos: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares (Pv 3.
Jesus foi um líder que conseguiu influenciar muita gente e alcançou seguidores. Não obstante, ele usava a autoridade, que difere de poder. Ele sabia qual era sua missão e não se desviou dela, porque tinha um foco. Além disso, ele tinha confiança em si mesmo e não dependia da aprovação dos outros.
Jesus Cristo foi um dos maiores líderes que já passaram pela Terra e que temos conhecimento. ... 1 - Jesus tinha autoconhecimento e amor-próprio e não gastava sua energia com bobeiras e coisas sem importância. Ele as usava para fazer coisas boas. 2 - Jesus também tinha seus medos, mas nem por isso deixou se abater.
Amar: um fato interessante é o de Jesus usar a liderança na base do amor, deixando seus seguidores à vontade para seguir quais caminhos quisessem, sem obrigar, impor, ameaçar etc. ... Conhecer as pessoas: Jesus também conhecia muito bem seus liderados, tanto que sabia exatamente quem iria traí-lo, quem iria negá-lo.
Um líder ora pelo progresso dos seus liderados. Um líder precisa pedir a Deus que o ajude na leitura, estudo, compreensão e meditação da Palavra de Deus. Um líder precisa conhecer a sua história (Martyn Lloyd-Jones) Um líder precisa estar à frente das pessoas no estudo da Bíblia e em oração.
Líderes políticos – reis, como Davi, Salomão; Juízes, como Moisés e Josué; governadores, como Hamã e Pilatos – tratavam do país, das leis e da justiça. Líderes de guerra – guerreiros, como Gideão, Sansão, Sísera e Joabe – organizavam os exércitos para a guerra e traçavam os planos para vencer.
Em 1 Timóteo 6:1 está: - “Aqueles que são empregados devem tratar o empregador com todo o respeito, para que ninguém fale mal do nome de Deus e dos seus ensinamentos”. O empregado tem que trabalhar, sem fingir ser amigo do patrão quando está diante dele, enquanto fala mal dele quando ele não está presente.
Ele crescia na presença de Deus e toda Israel desde Dã até Berseba, conheceu que era um escolhido de Deus. Ele foi um profeta conhecido como correto, justo, com grande discernimento; diferente até mesmo dos filhos de Eli que foram excluídos do sacerdócio.
Abijah
Samuel (= Em nome de El; ca. 1056-1004 a.C.) filho de Elcana e Ana, da região de Efraim. Último Juízes em Israel e primeiro dos Profetas após Moisés. Para a história israeli Samuel foi quem inaugurou a monarquia quando ungiu Saul e David reis de Israel.
O maior Erro do Profeta Samuel, foi a persistência para com um homem aonde DEUS já o tinha Desconsagrado! A Rebeldia de Saul, Gerou Rejeição no Coração de DEUS.
Saul desprezou e rejeitou a Palavra de Deus e, em vez de obedecer, deu um jeito “piedoso” de fazer a sua própria vontade (cf. 1Sm 15.
1010 a.C.
No entanto, o rei Davi, que é apresentado na Bíblia como um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14), cometeu adultério com Bate-Seba, a mulher de Urias, e, em seguida, mandou matar o marido dela porque ela engravidou; depois ele se casou com ela (leia o relato completo em 2 Samuel 11).