O papel [papel do homem] na sociedade moderna Atualmente o homem ocupa uma posição igualitária, não tem mais privilégios. ... O homem atual tem que estar pronto para a competitividade e ser versátil em um meio cada vez mais exigente[,] onde vence o mais preparado.
No mundo contemporâneo o estilo de vida entrou em crise. Os valores da modernidade, as tradições, as crenças, as verdades e as formas de conduta se relativizaram. ... Apesar desse diagnóstico, a crise do estilo de vida não é um mal, mas a possibilidade de uma maior autonomia para o homem.
A Filosofia Contemporânea inicia-se no século XIX e perdura até os dias atuais, tendo como marca principal a crítica ao cientificismo moderno e às estruturas racionais. ... Alguns estudiosos preferem classificar os pressupostos teóricos e pensamentos filosóficos produzidos no século XIX como parte da Filosofia Moderna.
Assim, a filosofia contemporânea reflete sobre muitas questões sendo que a mais relevante é a "crise do homem contemporâneo". Ela está baseada em diversos acontecimentos. ... Nesse caso, as incertezas e as contradições tornam-se os motes dessa nova era: a era contemporânea.
A resposta correta é : Cientificismo moderno e as estruturas racionais. Explicação: Crise do homem contemporâneo é um questionamento que ela faz. Já os aspectos de crítica a Filosofia Moderna são esses: Cientificismo moderno e as estruturas racionais.