3002006
300 é um filme de fantasia e guerra norte-americano de 2006, co-escrito e dirigido por Zack Snyder. ... O enredo gira em torno do Rei Leónidas (Gerard Butler), que lidera 300 espartanos na batalha contra o "deus-rei" Xerxes I (Rodrigo Santoro) da Pérsia e o seu exército invasor com mais de 30 mil soldados.
Mais de 1000 figurantes, todos do exército grego, interpretaram os soldados espartanos e persas. 300 e sua “continuação”, 300: A Ascensão do Império, estão disponíveis na Netflix.
33 - Dentro do exército Persa realmente existiu uma elite formada por 10 mil soldados, chamados de Imortais, que também eram conhecidos como Os 10 Mil Imortais ou Imortais Persas.
9 de março de 2007 (EUA)
3002006
1h 57m
Os conceitos históricos discutidos aqui foram: Etnocentrismo, Orientalismo e Gênero.
Termópilas, Grécia
Esparta foi uma das mais importantes cidades-estado da Grécia Antiga e ficou marcada por ter uma sociedade hierarquizada com pouca mobilidade social. Dentro dessa estrutura social, os esparciatas eram a classe privilegiada, gozando de riquezas oriundas de suas terras, e eram os únicos com direitos políticos.
Os historiadores acreditam que ela foi fundada pelos dórios, que invadiram a Grécia por volta de 1200 a.C. Os dórios são muito conhecidos por terem sido um dos povos que atacaram as cidades micênicas no final do Período Pré-Homérico.
Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. ... Os dórios invadiram a região e fundaram Esparta por volta do século IX a.C. e transformaram a população local em hilotas, ou seja, em servos. Os espartanos tornaram-se grandes proprietários de terras.
508 a.C.
jônios
Atenas surgiu ainda no período da Civilização Micênica, segundo milênio a.C., e a sua evolução fez dela um lugar importante na Grécia. Dominava a região da Ática, assumiu papel de protagonismo durante a luta contra os persas, e entrou em declínio com a derrota na guerra contra os espartanos.