É super importante iniciar a atividade bem hidratado! gordura (e bastante proteína), soja e outras leguminosas como grão de bico, lentilha, feijões. preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como fonte de energia)!
Treinos intervalados são ótimos nesse quesito, para ganhar massa muscular pedalando, já que combinam diferentes pedais de força. Treinos regenerativos também devem ser incluídos nesse pacote de aumento de massa muscular pedalando.
A dica é: combine a proteína com carboidratos das frutas ou, então, com dextrose ou malto. Também pode se optar por comida de verdade e usar tranquilamente tapioca com ovo, smoothies de frutas com Whey Protein, pães com laticínios, macarronadas, arroz, e uma infinidade de possibilidades.
Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!
O treino de pedalar engrossa as pernas, deve ser feito por pelo menos 3 vezes por semana, em curtos espaços de tempo. Assim, parecendo com treinos de sprints, mas em menos intensidade, suas pernas vão ganhar muita força.
Mesmo depois que o corpo estiver adaptado, não ultrapasse 20km por dia sem consultar um especialista e saber se você está apto a fazer todo esse trajeto sem sofrer lesões ou prejudicar a sua saúde. Nenhum exercício deve ser realizado de forma intensa sem acompanhamento.
quadríceps
As desvantagens são a vulnerabilidade do ciclista à acidentes, ao sol e chuva e grandes distâncias são um desafio.