Citado na Bíblia nos livros Mateus, Lucas, Marcos, João e Atos; José Caifás, ou apenas Caifás como é conhecido, foi Sumo Sacerdote e presidente do Sinédrio – o supremo tribunal dos judeus. ... Segundo o capitulo 4 do livro Atos, depois da morte de Jesus, Caifás continuou ativo, perseguindo os seus seguidores.
Barrabás, que tivera o favor da multidão obtendo o perdão em lugar de Jesus, parou ali, fitando longamente o réu crucificado. Enquanto se ralava em pensamento, pequena gota de suor sangrento veio de Jesus morto na cruz até ele, trazida pelo vento, caindo-lhe na ferida que trazia no crânio.
Foi preso após um ataque a um grupo de soldados romanos na cidade de Cafarnaum. Barrabás ficou conhecido como um criminoso, responsável por insurgência, assassinato e roubo. O evangelho de Mateus (27:16) o chama de um "preso muito conhecido".
Ele tinha certeza de que iria se lascar. Embora a culpa não fosse de Barrabás, e sim da multidão que o mandou libertar. ... Em seguida se aventurou como guia turístico na cidade santa, caminhando todo dia pelos pedregulhos que ele mesmo havia polido, e levando com ele multidões de turistas.
Compartilhe! Barrabás irá cometer um assassinato no capítulo 148 da novela Jesus, que irá ao ar nesta terça-feira (19), na Record, a partir das 20h45. Interpretado por André Gonçalves, o personagem matará o filho do publicano durante uma ação dos rebeldes judeus.
Pressionado, o governador tentou um último recurso: mandou trazer um condenado à morte, tido como ladrão e assassino, chamado Barrabás, e, valendo-se de uma tradição judaica, concedeu ao povo o direito de escolher qual dos dois acusados deveria ser solto e o outro crucificado.
Dimas e Gestas são: o bom e o mau ladrão, respectivamente. Eles eram considerados bandidos perigosos, o que explica crucificação, já que as leis romanas reservava esta punição somente aos grandes criminosos e aos escravos.
Malaquias
Os quatro profetas maiores, assim chamados pela maior quantidade de textos proféticos escritos, correspondem aos evangelistas Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Os 12 profetas menores, correspondentes aos apóstolos, são Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
O nome Samuel significa “Do Senhor o pedi”. Ele foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas na história de Israel e sua história está contada na bíblia. Ele era filho de Ana e Elcana e viveu por volta de 1095 AC.
Os 18 livros proféticos são: Isaías, Jeremias, Lamentações, Baruc, Ezequiel, Daniel , Oséias, Joel , Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias , Malaquias.
Os 27 livros do Novo Testamento foram escritos em diversos lugares e por autores diferentes que classificaram seus escritos como inspirados, ao lado dos escritos do Antigo Testamento.
Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel, e assim por diante.
Antigo Testamento 50 Livros.