Aqueles que geralmente são mais prescritos pelo médico são:
A seguir, veja o que dá para fazer em casa para aliviar as cólicas menstruais.
Medicamentos para cólicas menstruais Os analgésicos anti-inflamatórios são uma maneira eficaz de obter alívio da dor menstrual (11). Os AINEs (anti-inflamatórios não esteróides), como o ibuprofeno, inibem a produção de prostaglandinas e a inflamação.
Veja dicas de como minimizar as dores causadas pelas cólicas:
A ginecologista e obstetra Maria Elisa Noriler indica atividades físicas leves como caminhada, alongamento e ioga, bolsa de água quente no local dolorido e um banho relaxante como possíveis formas de amenizar as cólicas. Outras opções são os contraceptivos e a gravidez, mas apenas em determinados casos.
É importante estar atenta Evite doses elevadas de açúcar e sal durante a menstruação. Calorias vazias não são nutritivas, como as encontradas em doces e salgados industrializados, e os altos níveis de açúcares e de sódio presentes neles aumentam a sensação de inchaço nesse período.
Principais causas de cólica muito forte: Adenomiose; Mioma submucoso; Abortamento; Idiopática.
Muitas mulheres sofrem de cólicas menstruais. Quando as cólicas menstruais são tão intensas que interferem na rotina do dia a dia devemos investigar se não há causas de doenças ginecológicas envolvidas no processo como miomas, adenomiose, ou endometriose.
Isso é completamente natural Esse cheiro pode ser mais ou menos intenso, dependendo de quanto tempo ele passa no seu útero antes de sair, mas a Dra. Shirazian diz que as “as bactérias e o sangue velho expulsos pela vagina” são os responsáveis pelo odor do sangue menstrual, que é específico para cada mulher.