A confirmação do diagnóstico é feita pelo médico, com a avaliação física pela palpação do abdômen, e realização de exames como hemograma e ultrassom, que conseguem detectar os sinais de inflamação típicos da apendicite.
Não, não é normal. Após a cirurgia, existe um período de recuperação pós cirúrgica de 07 a 10 dias e após este período, a vida segue normal. Se um paciente que foi submetido a uma cirurgia de retirada do apêndice (apendicectomia) há 1 ano não justifica estar apresentando dores, ainda.
Se você está tendo dor na cicatriz, ela pode estar relacionada a incisão ou corte, a dores miofasciais, a aderências secundárias a cirurgia. A principal causa de dor pélvica na mulher é de origem intestinal. A sua prisão de ventre pode ser a causa desta dor. Converse com o seu médico.
Sentir dor no local da cirurgia é o problema mais comum. Infecções no local e reações aos medicamentos usados durante a anestesia também são efeitos comuns que podem ocorrer. Outros efeitos colaterais possíveis que podem ocorrer durante e após a cirurgia, incluem: Hemorragia.
O que fazer para se recuperar mais rápido depois da cirurgia