Shimano Deore possui uma relação custo x benefício superior. ... Shimano SLX é melhor, excluindo a questão custo x benefício.
Atualmente, no Brasil, três marcas estão fortemente presentes no mercado, são elas:
Quanto ao custo, bem, dependendo da linha que quiser encarar, este custo fica bem salgado para as duas marcas, mas a Shimano tende a ter um valor mais baixo e permite muita compatibilidade entre as linhas, enquanto a SRAM é um pouco mais complexa e mais cara. ...
XTR
Sempre pensando em oferecer os melhores componentes para bike de alta tecnologia, selecionamos as melhores marcas para nossos clientes, tais como: Shimano, Shimano Pro, Crank Brothers, Continental e Fizik.
Conclusão: O movimento central integrado (Hollowtech) do Alivio está bem a frente dos Octalink e eixo quadrado do Acera e Altus. Ainda assim o Acera possui Octalink enquanto o Altus só tem o bom e velho quadrado. Alivio ganha com vantagem dos outros aqui.
Se você for fazer trilhas com um Altus, é provável que fique na mão. Nessa situação o Alivio é mais garantido, pois é mais robusto e mais preciso, tendo o mesmo sistema de funcionamento dos Deore. No caso de pretender competir, o mehor é ter uma bike com componentes Deore, sendo o Novo XTR o TOP de linha.
É uma linha voltada para o ciclismo mais profissional. São: Deore, SLX, XT e XTR que é o topo da linha MTB. Galera é muito importante lembrar que os grupos citados acima, Tourney, Altus, Acera e Alivio são utilizados para MTB casual e esportivo, não sendo apropriados para trilhas pesadas.
Hierarquia dos grupos de MTB
Cara, é natural que o XT seja melhor que o SLX, pois este está abaixo do outro na hierarquia da Shimano. O que você precisa avaliar é o CxB e suas necessidades. Por exemplo: Tenho na bike o pedivela SLX, sendo que poderia ter instalado o XT à epoca.
Os grupos de componentes Shimano SLX e XT são indicados para os ciclistas praticantes do Mountain Bike oferecendo tecnologia de ponta. Seja na corrida ou na prática recreativa certamente são sinônimos de qualidade, durabilidade e desempenho.
Para regular o câmbio dianteiro, basta realizar os 3 passos a seguir:
E como escolher o câmbio dianteiro correto?
Coroa maior, catraca menor, regule o regulador do câmbio para que ele não faça ruído quando você pedala nessa catraca menor e coroa maior, nem raspando no câmbio nem na catraca de cima. Dai suba uma marcha no passador e veja se ela sobe, se não subir, gire o regulador, apertando o cabo, se subir demais afrouxe-o.
Para corrigir isso, é só apertar o parafuso L. Caso ele esteja muito apertado, o câmbio não subirá na última marcha. Então, é só soltar um pouquinho o parafuso L. Se o parafuso H estiver muito solto, a corrente será jogada para fora do menor pinhão.
Câmbio dianteiro Observe bem a distância que a corrente passa pela placa interna do câmbio. Ela deve passar a aproximadamente 0,5 mm da placa dianteira. Se a corrente estiver raspando na placa, gire o parafuso L no sentido anti-horário, e se ela estiver passando longe da placa, gire o mesmo parafuso no sentido horário.
Usando corretamente as marchas
Resumo. O melhor mesmo é entender que marcha leve de um lado combina com marcha leve do outro! É bem mais fácil de lembrar e funciona bem. Você usa a 1 e a 2 na direita com a 1 na esquerda, depois passa a esquerda pra dois e vai subindo a direita até a 6, depois muda a esquerda para 3 e depois usa a última na direita.
Como deixar a bicicleta mais leve para pedalar
Defina um ritmo Procure manter um ritmo constante, pedalando na mesma cadência. Cerca de 80 a 90 rotações por minuto (rpm) é um ritmo normal para subidas. Em outras palavras, utilize uma marcha mais leve e deixe suas pernas girarem com fluidez.
Pedalar rápido ou com esforço numa subida significa transpirar, mesmo no frio. Se você estiver usando roupas casuais ou não quiser chegar transpirando, coloque na menor marcha e suba pedalando leve. Ou então desmonte e empurre: você não será “menos ciclista” se fizer isso!