Trata-se de ("trata-se de" mesmo, e não "tratam-se de") duas flexões de "haver", que, no caso, tem o sentido de "ocorrer". "Houver" é do futuro do subjuntivo; "haja" é do presente do subjuntivo.
As duas palavras existem na língua portuguesa. A palavra havíamos é o verbo haver conjugado na 1ª pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo e a palavra aviamos é o verbo aviar conjugado na 1ª pessoa do plural do presente do indicativo.
Trazer consigo ou em si (ex.: tinha um casaco bastante coçado).
A resposta correta é a letra E. As formas verbais “tinha recebido” e “havia recebido”, são equivalentes em sentido e em tempo à forma verbal “recebera”.
“Faz” / “Fazem” Errado: Fazem dois meses que trabalho nesta empresa. Certo: Faz dois meses que trabalho nesta empresa. Por quê? No sentido de tempo decorrido, o verbo “fazer” é impessoal, ou seja, só é usado no singular.
4-“Faz” / “Fazem” Errado: Fazem dois meses que trabalho nesta empresa. Certo: Faz dois meses que trabalho nesta empresa. Por quê? No sentido de tempo decorrido, o verbo “fazer” é impessoal, ou seja, só é usado no singular.
A frase correcta será então Devem existir vários carros e não *Deve existir vários carros.
"Deve-se romper com esses candidatos" é o correto. O "se" nesta oração é pronome apassivador. ... Corrigindo as orações, temos: Trata-se de assuntos diversos; é necessário que se afaste dessas pessoas; precisa-se de vendedores temporários; pode-se precisar de mais colaboradores.
Não é a distância que afasta as pessoas, mas sim o tanto faz. #frases @euruanlucas | Citações significativas, Afastar as pessoas, Citações.
Frases de Afastamento